InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Ajuda! Radiador com fuga? Óleo e Água misturados?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
barbosagmr

MensagemAssunto: Ajuda! Radiador com fuga? Óleo e Água misturados?   Seg Mar 23, 2015 12:05 pm

Bom dia,

Ontem tive um tempinho e fui analisar mais alguns pormenores sobre o estado do meu jeep antes de começar a andar com ele, certo que após ter lido aqui no fórum que já existiria o problema de por vezes o óleo da caixa de velocidades se juntava com a água este quando o radiador furava fiquei um pouco alarmado com o que vi.

Na foto em baixo após ter o motor a trabalhar e na posição N eis que vejo a vareta da caixa no seguinte estado duas questões que coloco:

É aquela a cor do óleo?Rosa?
É verdade que eu não fui dar uma volta mas é normal aparecer assim aquilo na vareta que nem sei bem o nivel?

No reservatório tinha aquela viscosidade na tampa vi aquela coisa estranha e a água em meia oleada e sem cor de anti-congelante.
O que me dizem disto?

Qual o melhor a fazer já de seguida para saber o que realmente o carro tem?

Cumprimentos
Jorge Barbosa
slpinto

MensagemAssunto: Re: Ajuda! Radiador com fuga? Óleo e Água misturados?   Seg Mar 23, 2015 4:07 pm

Isso parece ser óleo da caixa e o óleo na vareta parece vir à mistura com espuma...

Se for isso não andes com o carro pois já te passou água para dentro da caixa e vice-versa!!

Estas caixas não aguentam água!!

Tens de verificar isso rapidamente

Eu se fosse a ti retirava o radiador e mandava a uma casa da especialidade para limpar e ver se está roto

Abraços

Afonso LJ73

MensagemAssunto: Re: Ajuda! Radiador com fuga? Óleo e Água misturados?   Seg Mar 23, 2015 10:16 pm

Pelo que já li algures, com o motor e caixa quentes, se o óleo da caixa tiver um pouco de espuma pode ser apenas por ter o respectivo nível no máximo. A cor essa, pelo menos no meu, é de um cor de rosa transparente. No teu caso, não me parece muito transparente, embora não se veja bem na foto. Agora a foto da tampa do depósito do anti-congelante é que me parece claramente anormal...
barbosagmr

MensagemAssunto: Re: Ajuda! Radiador com fuga? Óleo e Água misturados?   Ter Mar 24, 2015 12:06 am

O óleo da caixa costuma ser meio transparente amigos?
slpinto

MensagemAssunto: Re: Ajuda! Radiador com fuga? Óleo e Água misturados?   Ter Mar 24, 2015 9:27 pm

Boas

O Óleo da vareta parece mais para o esbranquiçado e isso normalmente é quando se mistura com água.

Mas sim o óleo tem um tom arroxeado quase transparente

Atenção que o óleo que as nossas caixas têm de usar é ATF IV e é um óleo que tem como característica entre muitas outras de não fazer espuma.

Mas os Experts já aí aparecem e poderão ajudar melhor do que eu

Abraço

slpinto
barbosagmr

MensagemAssunto: Re: Ajuda! Radiador com fuga? Óleo e Água misturados?   Qua Mar 25, 2015 8:13 am

Se eu quiser comprar o dito óleo especial ATF+4 Mopar onde o posso adquirir?

Outra questão quando o circuito de refrigeração e o óleo de caixa se misturam para além de resolver o problema no radiador que normalmente é ai o problema que mais devo fazer uma simples limpeza do circuito da água e mudança do óleo da caixa resolve?

Que acham de ter um radiador independente para a caixa automática?

Desde já agradeço toda ajuda possível.

Abraço.
Ed.Sousa

MensagemAssunto: Re: Ajuda! Radiador com fuga? Óleo e Água misturados?   Qua Mar 25, 2015 9:14 am

o atf +4 da mopar podes comprar no ebay.de , quanto a mistura de oleo na agua e vise versa , depois de mandates arranjar o radiador ou comprares um novo , fazes uma limpeza no circuito da agua,há produtos para isso, e na caixa costumo ligar um tubo na entrada do filtro e fazer passar 5l de oleo atf+4 com o cárter tirado e deixando correr para um tabuleiro grande alterando todas as mudanças ate esgotar os 5l. depois faço uma muda mais cedo. o radiador independente não é má ideia se utilizares em TT ou se rebocares algo.

veneno
Moderador

MensagemAssunto: Re: Ajuda! Radiador com fuga? Óleo e Água misturados?   Qua Mar 25, 2015 10:35 am

se quiseres oleo atf4 diz

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
contacto:918583256

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
EduMendes

MensagemAssunto: Re: Ajuda! Radiador com fuga? Óleo e Água misturados?   Sex Abr 10, 2015 6:41 pm

Boas, estou com o mesmo problema, esta semana tirei a tampa do vaso do anticongelante e vi essa "pasta" lá colada, o meu é um 2.7 CRD, algumas dicas por favor, Abraços
Nuno Almeida

MensagemAssunto: Re: Ajuda! Radiador com fuga? Óleo e Água misturados?   Sex Abr 17, 2015 7:15 pm

Boas tenho estado a ver alguns dos problemas que no passado aconteceu comigo no meu motor VM 3.1.
Na tampa só tem a pasta e vês o anti congelante ou vez óleo misturado com o anti congelante
EduMendes

MensagemAssunto: Re: Ajuda! Radiador com fuga? Óleo e Água misturados?   Sab Abr 18, 2015 9:54 am

Bom dia, no meu caso tinha oleo da caixa já misturado, tive que mudar o radiador, Obrigado
lagartooliveira

MensagemAssunto: Re: Ajuda! Radiador com fuga? Óleo e Água misturados?   Ter Maio 12, 2015 12:57 pm

Como a espuma e oleo é branco, é radiador de óleo da caixa.

Manda substituir o radiador ou reparar.

Mestre Oliveira
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | +351 960 088 426 |  [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Caso necessitem de:
  Ler erros,
  Reprogramar chaves,
  Detectar e reparar erros na caixa de velocidades ou motor do seu jeep,
  Desligar Air bag ou luz do airbag/abs,
  Realizar uma analise na sua viatura,

Tenho DBRIII (máquina de diagnóstico da Jeep), instalações e equipamento na zona centro (Aveiro) para ajudar a resolver problemas apenas da marca Jeep que outros não resolvem.
Caso necessite apenas de aconselhamento para adquirir uma viatura ou ajudar a resolver um problema com o seu mecânico, ligue!
Com serviço no local onde estiver a viatura (no caso de imobilização ou incompatibilidade horária do proprietário).

Entrem p.f. em contacto via e-mail, site ou telefone.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda! Radiador com fuga? Óleo e Água misturados?   

Ajuda! Radiador com fuga? Óleo e Água misturados?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Forum Tecnico :: Jeep Grand Cherokee -ZJ/WJ/WK-
Ir para: