InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Como saber qual é a referencia da caixa auto e dos difrenciais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Antonio Berthelot

MensagemAssunto: Como saber qual é a referencia da caixa auto e dos difrenciais   Sab Fev 07, 2015 7:06 pm

Boa tarde caros amigos

venho pedir uma ajudinha, como é que eu sei que modelo é a minha caixa automatica e os difrenciais

queria encomendar as juntas dos difrenciais e o filtro e a junta da caixa mas estou um bocado baralhado só para a caixa existem 4 filtros da Crown

E a correia tambem diz que a 2 uma longa e uma mais curta qual escolho

agradeço a ajuda se puderem claro, pois queria fazer a revisão no fim de semana que vem.

cumprimentos

Antonio

MensagemAssunto: Re: Como saber qual é a referencia da caixa auto e dos difrenciais   Dom Fev 15, 2015 2:52 pm

Boas,

Qual é a máquina?
Se for um WJ, a caixa mais provável é a 42RE (grupo A500) o diferencial já difere.

Levanta a viatura e vai lá para baixo, não só para ti, mas todos os proprietários devia de tirar as referências todas.

Desde diferencial, caixa de transferência, turbo, bomba injectora, alternador etc.

É sempre bom sabermos de antemão o que temos e numa possível avaria iros já procurar algo ccom uma base...

Antonio, procura as chapas identificadoras ou gravação nos equipamentos.

Na caixa está gravada no alumínio do lado do condutor onde aperta o cárter.

1 abraço

Mestre Oliveira
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | +351 960 088 426 |  Facebook

Caso necessitem de:
  Ler erros,
  Reprogramar chaves,
  Detectar e reparar erros na caixa de velocidades ou motor do seu jeep,
  Desligar Air bag ou luz do airbag/abs,
  Realizar uma analise na sua viatura,

Tenho DBRIII (máquina de diagnóstico da Jeep), instalações e equipamento na zona centro (Aveiro) para ajudar a resolver problemas apenas da marca Jeep que outros não resolvem.
Caso necessite apenas de aconselhamento para adquirir uma viatura ou ajudar a resolver um problema com o seu mecânico, ligue!
Com serviço no local onde estiver a viatura (no caso de imobilização ou incompatibilidade horária do proprietário).

Entrem p.f. em contacto via e-mail, site ou telefone.
Antonio Berthelot

MensagemAssunto: Re: Como saber qual é a referencia da caixa auto e dos difrenciais   Qui Fev 19, 2015 9:03 pm

Boa Noite Rui Oliveira

Ja vi as placas dos difrenciais agora ja so falta os restantes,  fui comprar o filtro de oleo da caixa e a junta  a jeep (fiat) e eles disseram me que este modelo de 1999 e 2000 com o motor 3.1 so levam um tipo de caixa que penso ser o que diz a 42re

Eu tenho um problema de vareta do oleo da caixa nao encaixa ate ao fim bate no carter e mesmo assim? Fica uns 3mm de fora! Acha normal?

Cumprimentos
Antonio

MensagemAssunto: Re: Como saber qual é a referencia da caixa auto e dos difrenciais   Qui Fev 19, 2015 9:54 pm

Olá Antonio,

Sim 99,99% de certeza na 42RE, só se o antigo dono alterou alguma coisa.

Essa da vareta é simples...
Quando estava no sítio, estava no sítio, vai se medir o oleo da caixa e já não entra.... (Mas que raio se passa aqui?!?!)
Bem, é só tirar um pouco para fora, dar meia volta na vareta e voltar a meter (tem posição)

Atenção que a capa da vareta onde encosta no tubo que vai para a caixa, na maioria dos casos faz ruído a cima das 1400rpm por ter folga.
Se ouvirem um barulho no compartimento do motor a essa rotação, vejam a vareta.

1 abraço

Mestre Oliveira
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | +351 960 088 426 |  Facebook

Caso necessitem de:
  Ler erros,
  Reprogramar chaves,
  Detectar e reparar erros na caixa de velocidades ou motor do seu jeep,
  Desligar Air bag ou luz do airbag/abs,
  Realizar uma analise na sua viatura,

Tenho DBRIII (máquina de diagnóstico da Jeep), instalações e equipamento na zona centro (Aveiro) para ajudar a resolver problemas apenas da marca Jeep que outros não resolvem.
Caso necessite apenas de aconselhamento para adquirir uma viatura ou ajudar a resolver um problema com o seu mecânico, ligue!
Com serviço no local onde estiver a viatura (no caso de imobilização ou incompatibilidade horária do proprietário).

Entrem p.f. em contacto via e-mail, site ou telefone.
Antonio Berthelot

MensagemAssunto: Re: Como saber qual é a referencia da caixa auto e dos difrenciais   Qui Fev 19, 2015 10:44 pm

Amanha a noite ja vou a garagem fazer isso

Grande abraco

Antonio

MensagemAssunto: Re: Como saber qual é a referencia da caixa auto e dos difrenciais   

Como saber qual é a referencia da caixa auto e dos difrenciais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Forum Tecnico :: Jeep Grand Cherokee -ZJ/WJ/WK-
Ir para: