InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Cherokee XJ 2.5 TD Limited 99 com FOTOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
motoquatreiro

MensagemAssunto: Cherokee XJ 2.5 TD Limited 99 com FOTOS   Qui Nov 06, 2014 11:41 am

Boas malta,
Tenho na garagem um cherokee xj de 99 versão limited com o tão famoso 2.5VM.
tenho algumas duvidas com relação ao jipe e se pudessem esclareçam-me por favor.
Agora com o tempo de chuva, ao travar senti o jipe a travar mais de uma roda atras que outra. será defeito ou feitio?

antena do radio não sobe nem desce. embora o radio funcione bem.

normal o carro andar cerca de 10 kilometros e a ventoinha começar logo a trabalhar. embora ja andei cerca de 30 kilometros e o ponteiro chegou aos 85/90 e parou por ali.

em frio a pressão do oleo está nos 4bar +/- ao relantim. depois de aquecer a pressão baixa e varia consoante a aceleração. qual é a variação normal que deve ter?

é dificil arranjar os amortecedores da mala?(pois os meus já não tem força). têm mesmo de ser da jeep ou existem doutro modelo de carro que sejam compativeis?

A nivel de consumos, quais os consumos que registam?

cps

Última edição por motoquatreiro em Seg Dez 22, 2014 5:53 pm, editado 1 vez(es)
TMXJ

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.5 TD Limited 99 com FOTOS   Dom Nov 09, 2014 3:53 pm

Boas.

Bem-vindo.

Dentro do possível vou dar-te respostas ao que sei de acordo com as experiências com o meu XJ.

Travagem: Tem ABS? Já notei que a travagem não é o forte deste carro, mas nada com que não se aprenda a lidar. Nunca me apercebi que houvesse uma roda que travasse mais do que outra, já tive sim alguns problemas com as maxilas da frente bloqueadas...uma vez a roda dta da frente, outra vez a esquerda. Aconteceu sempre após ter andado atascado em enormes lamaçais. O sistema foi entretanto todo limpo, sangrado etc e parece ter ficado bem. Conslusão, podes dar um olho a isso porque não é feitio.

Antena do rádio: Basicamente o motor foi à vida, ou podes simplesmente ter um fio descarnado ou uma ficha desligada. A do meu nunca subiu mas nunca me preocupei porque no mato esta antena rígida tem de ir em baixo sob risco de a partires. Vê o facto da antena não subir como uma vantagem, podes andar com ela baixa e rádio ligado Smile

Ventoinha: Ele tem uma ventoinha que está sempre a girar e outra que entra em acção quando apanha grandes aquecimentos. Qual ouves??

Pressão do óleo: Tens essa info no manual, mas é normal que ela vá variando.

Amortecedores de mala: Um tipo em Mafra tem a um preço muito bom, creio que 30 e tal euros o par: Mundo Jeep: 912 343 305.

Boa sorte com a máquina!
motoquatreiro

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.5 TD Limited 99 com FOTOS   Seg Nov 10, 2014 1:14 pm

Boas,
Obrigado pelo feedback.
ABS tem.
depois do jipe estar a trabalhar cerca de 10 minutos, mas sem chegar ainda aos 90º, existe uma ventoinha que vai ligando e desligando. penso que quando chega á temperatura fica sempre ligada. ainda nao fiz uma viagem grande.
noto é que o carro é um pouco preso. ou será de nao estar habituado. por ex vou a 50km/h em 4ª e largo o acelerador e ele vai reduzindo a velocidade. meto o pé na embraiagem e ele fica mais solto. ás tantas é mesmo assim. parece que a baixas rotaçoes o carro vai mais preso que a altas rotaçoes.

e a nivel de consumos, como andam os vossos???
TMXJ

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.5 TD Limited 99 com FOTOS   Ter Nov 11, 2014 8:20 pm

Em todo o terreno vais querer aguentar o jipe com o motor, para que não tenhas de usar o travão a menos que seja mesmo necessário. Isso é válido para descidas como também é para "plano" em que podes simplesmente estares a deixar-te ir por cima dos obstáculos com o carro engatado mas quase ao ralenti sem sequer acelerar. Portanto é normal.
Consumos, com pneus MUD TERRAIN subiu para pouco acima dos 9L mas no geral 8urbano + estrada + TT), por isso, poupado.
motoquatreiro

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.5 TD Limited 99 com FOTOS   Qua Nov 12, 2014 9:14 am

TMXJ, obrigado pelo feedback que tens dado.
os consumos ainda não os medi á moda antigo mas no CB está nos 10L.
Verdade que sinto o carro preso mas deve ser impressão porque noto ás vezes em certas subidas que ele ao relantim e em 2ª impressionou-me bastante. se estivesse realmente preso ia abaixo.

cps

Última edição por motoquatreiro em Sex Jan 16, 2015 5:30 pm, editado 1 vez(es)
TMXJ

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.5 TD Limited 99 com FOTOS   Qua Nov 12, 2014 5:16 pm

Boas.

Pois isso nunca me aconteceu, mas de qualquer das formas não é normal, deverás ver isso.
Em relação ao comando não faço ideia...como tem trabalhado nunca o abri, mas se fores a uma casa dessas de chaves que existem até nos supers esclarecem-te tudo e até te fazem uma cópia de segurança da chave (com respectivo código etc).

Silva

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.5 TD Limited 99 com FOTOS   Seg Nov 17, 2014 9:02 am

Boas! Os comandos do meu WJ tb são assim, 2 pilhas 'a cavalo' uma da outra! Very Happy
Mesmo assim, não é lá muito eficaz, tens de estar num angulo mais ou menos certo para aquilo captar o sinal e não pode ser muito distante do carro.
motoquatreiro

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.5 TD Limited 99 com FOTOS   Ter Nov 18, 2014 1:32 pm

Obrigado

Última edição por motoquatreiro em Sex Jan 16, 2015 5:31 pm, editado 1 vez(es)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.5 TD Limited 99 com FOTOS   

Cherokee XJ 2.5 TD Limited 99 com FOTOS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Apresentações :: Viaturas dos Membros Jeep-
Ir para: