InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Cherokee 2.5 crd pedal de embreiagem duro.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Carlos_Casimiro

MensagemAssunto: Cherokee 2.5 crd pedal de embreiagem duro.   Sab Set 20, 2014 2:45 pm

Boas amigos, eu comprei a semana passada um cherokee Kj, um extreme Sport 2.5 crd de 2002 com caixa manual e esta tem o pedal de embraiagem muito duro, mas mete as mudanças todas bem,sem arranhar nehuma, nem a aumentar, nem a reduzir e mesmo a meter as 4×4 altas ou baixas nao arranha nem custa a meter. O gajo do stand onde o comprei diz que ela é mesmo assim, é tipo as embraiagens dos subarus diz ele.
A minha duvida se podessem me ajudar, é se ela é realmente assim ou se é a embraiagem que esta a morrer.
De resto estou muito satisfeito com ele. Se alguem tiver algum e quiser partilhar ideias ou o que acham dele.

Obrigado

Carlos Casimiro

Ps. Não tenho a certeza se esta é a pagina certa do fórum para por o meu problema, mas não vi outra com o cherokee.
Se não for peço desculpa e agradecia que me dissessem onde por o tópico.
Mais uma vez obrigado.
miguel-martins

MensagemAssunto: Re: Cherokee 2.5 crd pedal de embreiagem duro.   Sab Set 20, 2014 10:35 pm

eu tive um subaru e realmente a embraiagem era rija pra caraças, a pontos de me doer o pé se estivesse em pára/arranca, quanto ao teu modelo não conheço.
agora que me habituei á caixa auto não quero outra coisa, embora no inicio eu estivesse um pouco reticente.

Jeep GC 2.7 CRD
trincha_frt

MensagemAssunto: Re: Cherokee 2.5 crd pedal de embreiagem duro.   Seg Set 22, 2014 1:29 am

Embraiagem dura pode ter varias causas mas a mais comum é falta de limpeza/lubrifcação dos demais componentes, a solução obriga-te a desmontar a caixa e dar uma valente limpeza á prensa e lubrificar o veio onde corre o rolamento de encosto e respectivo garfo que o faz mover, podes tambem mudar o oleo que a principio será DOT da parte hidraulica do circuito, se optares por separar a caixa para limpeza leva em conta á quanto tempo não é mudada a embraiagem, tirar a caixa fora não fica barato, um bom mecanico certamente te aconselhará correctamente quanto ao estado das peças e se será necessário a troca Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cherokee 2.5 crd pedal de embreiagem duro.   

Cherokee 2.5 crd pedal de embreiagem duro.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Forum Tecnico :: Jeep Grand Cherokee -ZJ/WJ/WK-
Ir para: