InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
bbkickass

MensagemAssunto: óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td   Qua Jul 16, 2014 12:04 am

Olarilolela... ando aqui com um monte de duvidas e problemas no meu indio, então é o seguinte, descobri que tenho óleo no sistema de àgua, mas nada de àgua no óleo. O senso comum diz-me, que onde está a haver esta troca que não devia acontecer, o óleo tem mais pressão que a àgua. Já me disseram que é junta da cabeça queimada, ou que é a peça onde o filtro de óleo encaixa.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eu já andei de volta dessa tal peça que faz parte do sistema de refrigeração de óleo, mas não consigo perceber se a água passa por ela, ou se os quatro tubos sao de oleo....

Mais uma duvida, alguém me sabe dizer qual a pressao normal do oleo nos vossos jeeps? o meus anda sempre ali nos 5, 6 bar...

Muito obrigado por qualquer ajuda!!!
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td   Qua Jul 16, 2014 11:47 am

Boas amigo
Isso parece-me um caso tipico de problemas no permutador de óleo, contudo não conheço o motor em questão e pela foto fico com a ideia que esse já é arrefecido a ar.
No meu caso (3.1 VM) foi de resolução facil, bastou retirar o permutador de óleo que é arrefecido com agua e substituir por um que que é arrefecido a ar.

Cumprimentos

bbkickass

MensagemAssunto: Re: óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td   Qua Jul 16, 2014 5:39 pm

Sim este tem radiador a ar, pelo que nao faria sentido ter tambem um permutador a agua... Portanto deve ser qualquer coisa mais €hata :l secalhar o melhor que tenho a fazer é levar à oficina para fazer uns testes e ver o que será. Obrigado
paulo@jeep

MensagemAssunto: Re: óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td   Qui Jul 31, 2014 2:07 pm

Boas!

Esse problema é de fácil resolução.
Já trabalho com Cherokee e Chrysler há muitos anos já vi isso algumas vezes.
Tenho uma Oficina na Malveira- Mafra e trabalhamos com estas viaturas há imenso tempo.
Se quiser cá passar sem compromisso para fazer um diagnóstico está há vontade...
Paulo Andrade 964 771 057

alfasquadra

MensagemAssunto: Re: óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td   Seg Jul 25, 2016 10:29 am

tenho o mesmo problema, óleo no vaso de expasão....o motor continua com força...mas aquece, ainda não fui á oficina...qual foi a avaria aqui?
cump Rolling Eyes
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td   

óleo na àgua jeep cherokee 2.1 td
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Mecânica e Homemade (Geral) :: Problemas & Soluções-
Ir para: