InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

BYPASS ao 5º Cilindro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ahenriques

MensagemAssunto: BYPASS ao 5º Cilindro   Qui Jul 10, 2014 8:33 pm

Mais uma vez boa noite, muito se tem falado nos fóruns sobre os bypass de refrigeração, tenho andado a investigar e vi que existem alguma maneiras de o fazer uma delas é ligar o tubo novo que sai do cilindro direto ao tubo que vai para o radiador de sofagem para dentro do habitáculo e assim continua o sistema normal de refrigeração, mas, tenho pensado nisso e cheguei a conclusão que pode é aumentar o temperatura habitual no interior do Jeep....

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Alterei este desenho com o sistema que tenho pensado....

A segunda hipótese será ligar o tubo no que sai da cabeça, ao tubo de retorno que bem do radiador de sofagem...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

qual a vossa opinião??? já alguém fez e tem fotos para explicar melhor????

Cmps
MUNDO JEEP

MensagemAssunto: Re: BYPASS ao 5º Cilindro   Qui Jul 10, 2014 11:24 pm

Boas

Pelo que percebo estamos a falar de um GC 3.1 ,se o seu JEEP esta a aquecer,sera melhor ver o porque, se não esta a aquecer a melhor prevenção será usar um liquido de radiador bom ,mandar limpar o radiador e ver se as 2 ventoinhas trabalham bem e ver se não tem tubos de agua rotos ,e garanto que o JEEP não vai aquecer. Se fizer o bypass sem ver isto tudo não lhe serve de muito porque a agua não arrefece na mesma.

Nuno
912343305
ahenriques

MensagemAssunto: Re: BYPASS ao 5º Cilindro   Sex Jul 11, 2014 10:29 am

Sim é um GC 3.1, ele não ta aquecer, mas como eu prefiro prevenir duque remediar e tenho como fazer este trabalho facilmente, pensei nisso mas se diz que não vale a pena, ele também não é para andar muito é uns 15kms por dia, e talvez uns 10km ao fim de semana, mas nada de puxar ele...
MUNDO JEEP

MensagemAssunto: Re: BYPASS ao 5º Cilindro   Sab Jul 12, 2014 1:13 pm

Esse bypass serve para ter mais caudal nessa cabeça ,mas se a agua que vai pelo o bypass não for bem arrefecida pelo radiador,etc estar la o bypass ou não dá no mesmo .
Já reparei carros que tinham o bypass e queimaram as cabeças na mesma.

Nuno
912343305
.: RiCkMaN :.

MensagemAssunto: Re: BYPASS ao 5º Cilindro   Qui Jul 17, 2014 10:29 pm

Boas.
Este assunto já se discutiu aqui -> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Mundo Jeep, quanto a mim e pela informação que consegui recolher, o objectivo do bypass não é só arrefecer melhor o 5º cilindro, mas tentar que não haja tanta diferença de temperatura entre todos eles.

Eu fiz e não me arrependo, noto que quando se aperta com ele, a temperatura não sobe logo como acontecia antes do bypass. =)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: BYPASS ao 5º Cilindro   

BYPASS ao 5º Cilindro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Forum Tecnico :: Jeep Grand Cherokee -ZJ/WJ/WK-
Ir para: