InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Alguns problemas do meu WJ..... Aberto a Opinioes e Soluçoes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ahenriques

MensagemAssunto: Alguns problemas do meu WJ..... Aberto a Opinioes e Soluçoes   Qui Jul 10, 2014 10:38 am

Como já referi na minha apresentação , adquiri um WJ 3.1... (http://www.jeepzone.pt/t790-jeep-grand-cherokee-wj-31).

Contudo ele veio com alguns problemas, embora eu tivesse conhecimento deles na compra...

1º Retentor traseiro da Cambota com fuga, para isso sei a solução, dá é muito trabalho para o mudar mas vou tratar disso...

2º Fuga de gasóleo na parte da distribuição da bomba injetora, também de fácil reparação mas como não pode ser feito por qualquer um nem por mim, pode ficar um pouco caro....

3º Tensor da correia de alternador gripado, faz imenso barulho, e como novo é caríssimo tava a pensar arranjar um usado mas também difícil de arranjar...

4º o mais grave de todos, já pesquisei por aqui sobre este problema, quando aperto com o jeep em manobras e mesmo ao fazer rotunda sinto um barulho enorme nas rodas, tipo a prender ou a roçar um algumas coisa, pelo que pesquisei pode ser falta de valvulina mas ainda não sei ao certo...

Estou aberto a sugestões pessoal, critiquem, comentem, a fazer é que se resolve as coisas...

MUNDO JEEP

MensagemAssunto: Re: Alguns problemas do meu WJ..... Aberto a Opinioes e Soluçoes   Qui Jul 10, 2014 4:37 pm

Boas tarde

Se precisar de ajuda para solucionar esses problemas e mesmo adquirir peças novas e usadas poso ajuda-lo sem compromisso .

Obg
Nuno
TM:912343305
ricardodacosta1

MensagemAssunto: Re: Alguns problemas do meu WJ..... Aberto a Opinioes e Soluçoes   Qui Jul 17, 2014 7:06 pm

Boas,

Esse problema de fazer manobras com a direcção virada, também faz no meu, já troquei o óleo, mais o tal aditivo especial e está na mesma...

O mais estranho é que tanto faz como deixa de fazer, se bem que são mais as vezes que faz o barulho.

Não faço ideia do que será também
claudio.miguel.9

MensagemAssunto: Re: Alguns problemas do meu WJ..... Aberto a Opinioes e Soluçoes   Seg Set 01, 2014 9:08 pm

Boas a todos sou novo aqui. Tenho um jeep wj 3.1 2002 e falha me o motor quando se acelera as vezes e não sei o que pode ser, já disserem me que pode ser os cabos que vão a bomba injetora, o meu também faz barulho no eixo traseiro e vou mudar o óleo só que não sei o que por uns dizem que e : 75/ 140 e aditivo , e outros óleo ls ( óleo para deferência deslizamento ilimitado)
shrekulo

MensagemAssunto: Re: Alguns problemas do meu WJ..... Aberto a Opinioes e Soluçoes   Seg Nov 17, 2014 12:51 pm

Olá, não sei se ainda ajuda, mas em princípio o problema nº 4 é mesmo o fluido dos diferenciais.
O meu também fazia uma zoada ao virar, pensei que fosse o diferencial da frente mas afinal era o traseiro, mas mudei ambos os fluídos, colocando óleo 75w140 Castrol Syntrax limited slip + embalagens de liquido limited slip da mopar (fundamental tendo Quadra-drive).
Usei o método de aspiração pelos drenos, gastei 3 litros de óleo e 2 embalagens de líquido mopar (3/4 à frente e 1 e 1/4 atrás).

Abraço
luis.vitorino.1291

MensagemAssunto: Re: Alguns problemas do meu WJ..... Aberto a Opinioes e Soluçoes   Qui Nov 20, 2014 8:57 pm

Comprei o meu WG em 10/13 e aos poucos fui dando conta de vários pormenores que requeriam alguma atenção. Em 12/13 resolvi mudar as valvulinas dos diferenciais e optei por uma já aditivada com o “friction modifier” para os nossos quada-drive:
FUCHS Titan sintopoid ls 75W-140
Passados sensivelmente uns 300 Km’s comecei a notar os tais ruídos aquando de manobras a baixa velocidade com a direcção virada.
Pesquisei muito sobre o assunto e resolvi adicionar por diversas etapas o aditivo recomendado:
Mopar friction modifier
Os valores correctos para a adicionar para a valvulina MOPAR é:
Dana 30 (186) Vari-lok equipped axles require 2.5 ounces (0.07L ) of Limited Slip Additive be added to the lubricant
Dana 44 (226) Vari-lok equipped axles require 4 ounces (0.12L )of Limited Slip Additive be added to the lubricant

Poucas ou nenhumas diferenças notei, resolvi então passados
2.000Km retirar o FUCHS e coloquei:
Valvulina Castrol Syntrax LS 75W140 (02/2014)

Inicialmente pensei que o problema estava “quase” resolvido mas depois apercebi-me que o ruído proveniente das clutch plate (discos de embriaguem do limited slip) são sensíveis à humidade presente no ar. Quanto mais húmido está o tempo mais o efeito se faz sentir.
De momento não sei o que fazer, se tentar adicionar aditivo nesta valvulina que está com uns 9.000km ou se devo tentar outra marca de valvulina (se bem que em alguns fóruns estrangeiros a valvulina Castrol resolveu o problema mas também em muitos casos a adição do “friction modifier”  resolveu mas nenhuma destas soluções resolveu o problema no meu.

Após fazer alguns Km’s com ele (5 a 15Km’s dependendo da velocidade e humidade) o ruído desaparece mas, em voltas mais curtas e agora que o nível de humidade é maior ele tende mesmo a prender as rodas em manobras de baixa velocidade!!
Sugestões?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alguns problemas do meu WJ..... Aberto a Opinioes e Soluçoes   

Alguns problemas do meu WJ..... Aberto a Opinioes e Soluçoes
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Forum Tecnico :: Jeep Grand Cherokee -ZJ/WJ/WK-
Ir para: