InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Bater do motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ricardo F

MensagemAssunto: Bater do motor   Seg Maio 26, 2014 10:57 pm

Boas a todos os intervenientes, tenho por aqui pesquisado muita coisa e e de facto uma grande ajuda. Entusiasmado com a minha nova máquina adquirida há 6 dias um GC 3.1 de 99 com 225000km, com alguns problemas mas de fácil intervenção, amortecedor partido, bancos, mas de motor aparentemente tudo normal. Hoje a chegar a casa resolveu perder potência e um bater metálico do motor que aumenta com a rotação.
Liguei ao meu mecânico, pessoa seria e competente que me disse ser provavelmente a biela, já alguém passou por isto.
Agradeço a vossa ajuda.
Saudações a todos
Ricardo F

MensagemAssunto: Re: Bater do motor   Ter Maio 27, 2014 1:53 pm

Bem

Problema identificado... 6 dias depois da compra do mesmo, motor gripado... FÒNIX.

Alguém tem ideia de preços de motores recondicionados.
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: Bater do motor   Ter Maio 27, 2014 4:07 pm

Tenta um uzado e faz uma verificação geral. Sai mais barato

Ricardo F

MensagemAssunto: Re: Bater do motor   Ter Maio 27, 2014 4:10 pm

Boas

Já andei a pesquisar e recondicionados rondam os 1800€, só o motor. Aguardo preços de usados, algum sítio que recomendes?
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: Bater do motor   Ter Maio 27, 2014 4:17 pm

Só mesmo na net, contudo alguns esticam-se. Tem que mandar e-mails para todos e ver quem fáz mais barato.
Se o teu motor for apenas problema num pistão reparar pode ser mais barato. Agora se estiver agarrado ai já é mais cmplicado.

Já abriste para ver como está?

Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: Bater do motor   Ter Maio 27, 2014 4:19 pm

Estes motores só costumão dar o berro por um motivo, o permutador de óleo, quando dão o berro misturam o óleo na agua e acabam por fazer berrar o 5º cilindro. tenta ver se não foi isso. Já agora, seja qual o motor que lá metas elimina o permutador, é um conselho.

Ricardo F

MensagemAssunto: Re: Bater do motor   Ter Maio 27, 2014 4:21 pm

Foi isso mesmo, o permutador do óleo. O meu mecânico diz que tem que levar motor novo, e assim mesmo?
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: Bater do motor   Ter Maio 27, 2014 4:23 pm

Depende do que ficou estragado. Seria melhor tirar cabeças e o carter e ver como está, se for apenas um cilindro e não tiver danificado muito a camisa pode ser uma reparação bem mais em conta.

Ricardo F

MensagemAssunto: Re: Bater do motor   Ter Maio 27, 2014 4:33 pm

Amanhã vamos tirar o motor e ver o que realmente aconteceu, bem o susto já esta, agora e sempre a melhorar. Muito Obrigado pela dica.
Ricardo F

MensagemAssunto: Re: Bater do motor   Ter Maio 27, 2014 6:35 pm

Caro Wolfman

Dado que foste o unico a responder e como não tenho ninguém a quem pedir ajuda neste campo, agradecia-te por favor se me podias dar algumas indicações sobre quais as avarias que devo procurar no motor, para de seguida avaliar se devo ou não procurar o motor.

Pelo que li anteriormente devemos tirar cabeças e ver o carter, certo?
Ou devo procurar algo mais?
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: Bater do motor   Ter Maio 27, 2014 9:45 pm

Tirar as cabeças serve para puderes ver se os pistãos estão bons e se as camisas não estão riscadas, ver também se as válvulas das cabeças estão boas bem como as proprias cabeças.
O cárter tirado serve para puderes tirar as capas de biela e da cambota para ver o estado delas e se não agarrou. Wink
Só assim podes avaliar se vale a pena reparar ou não.

Ricardo F

MensagemAssunto: Re: Bater do motor   Sab Maio 31, 2014 2:30 pm

Boas

Motor fora. e o que aconteceu, tem um biela que resolveu sair fora do motor, literalmente.

A reparação deste pelos sitios onde passei fica muito dispendiosa, a ultima foi numa oficina perto de Caneças, que tem dezenas de JEEP, um senhor que pareceu-me que percebia mesmo daquilo á séria, e deixou-me em pânico, 2200€ para reparar o motor, pois bem, por este preço consigo comprar um reconstruido e com 0KM. portanto esta ideia está colocada de lado, ando a pensr comprar um usado que encontrei por 700€ e fazer-lhe uma "revisão".

Pois bem o pânico foi porque este senhor de Caneças disse-me que a caixa de velocidades obrigatoriamente tinha de sair primeiro que o motor, e como não foi o que aconteceu disse-me para pôr de parte mais 1500€ para a "caixa do óleo"????

Será mesmo assim, o meu mecânico diz que não, que tirou normalmente e que não tem problema nenhum, tem sim uma rachadela na peça que une a caixa ao motor e que vai ser soldada pois tinha cola de uma anterior reparaçã?

É mesmo assim ou posso respirar um bocadinho?

Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: Bater do motor   Sab Maio 31, 2014 6:08 pm

Não percebi muito bem o que ele queria dizer com a caixa de velocidades obrigatoriamente tinha de sair primeiro que o motor.
Se o motor partiu a caixa não tem que avariar por causa disso, é caso para dizer que "o cu não tem que ver com as calças"
A ideia de fazeres uma boa revisão ao usado é muito boa e se eliminares o permutador então é ouro sobre azul.
Se tiveres duvidas de como se fáz dá uma vista de olhos aqui... [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ricardo F

MensagemAssunto: Re: Bater do motor   Sab Maio 31, 2014 6:31 pm

Boas

Obrigado pela dica, vou ver o motor na 2ªfeira e tentar perceber a origem, estado,etc... Pois uma coisa já percebi, se por fora está limpinho não significa que por dentro esteja ok, e é impossível determinar o estado interior, portanto é um tiro no escuro.
Tens alguma recomendação de local para verificar o estado do motor, e uma noção de preços, o meu motor tem todos os agregados, e a funcionar, excepto o do A/C que falta uma "poli"... e o radiador do óleo, ou permutador, que pelo que consegui perceber originou a avaria deste, e sim vou mostrar isto para se eliminar este, de acordo com a alteração que fizeste.

Pois eu confesso que também foi o que achei, o que tem uma coisa a ver com a outra, mas pelo que tenho lido por aqui é uma oficina referenciada e supostamente um dos "gurus" na mecânica desta marca, e ouvi e calei.

Resta-me agradecer pela tua atenção e preciosa ajuda e se precisares de ajuda em electrodomésticos, é só apitar que desses eu percebo, e teria todo o gosto em retribuir.

Um abraço
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: Bater do motor   Dom Jun 01, 2014 11:26 am

Se tiveres dificuldade na alteração do permutador, fala com o Paulo da JWP pois o veio do permutador que aperta o a base ao bloco tem de ir ao torneiro, foi ele que fez a minha alteração. Com essa alteração tens motor para muito tempo.
Muda a ventoinha por uma do Land Rover Discovery TD5, é só tirar uma e meter outra.
Podes ainda aproveitar que o motor está fora e meter uma junta de cabeça nova, mas isso se o mecânico achar que vale a pena.
Lubrificantes e filtros mudados e tá novo.   

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Bater do motor   

Bater do motor
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Mecânica e Homemade (Geral) :: Problemas & Soluções-
Ir para: