InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Fuga de água ENORME (parte de trás do motor) em WJ 3.1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
.: RiCkMaN :.

MensagemAssunto: Fuga de água ENORME (parte de trás do motor) em WJ 3.1   Sex Abr 18, 2014 1:56 am

Boas.

Tinha colocado esta questão na parte geral "Problemas & Soluções" do fórum, mas como ninguém me respondeu fiquei a pensar que se calhar teria colocado a mensagem no local errado e resolvi transferi-la para aqui.

Então é o seguinte:

O meu wj resolveu pregar-me uma partida.. Depois de uns dias de sobe e desce serra do Açor sem nunca sequer ameaçar aquecer, quando já vinha na estrada nacional de regresso a casa comecei a ver o ponteiro da temperatura a subir.. Antes que chegasse aos 100' resolvi encostar numa bomba de gasolina e ir checkar o liquido refrigerante: Estava quase vazio.. Meti água com o motor sempre a trabalhar e passado pouco tempo a temperatura começou logo a descer. Logo de seguida checkei de novo, e quase vazio outra vez..
Espreitei por baixo do motor e deparei-me com uma "cascata".. Mesmo muita água a cair, quase tipo mangueira =(
Pelo que consegui ver, parece que sai água por entre o bloco e a caixa.

Chamei a assistência e o jeep seguiu viagem de reboque, e ao tempo que estou a reescrever isto, ainda não o tenho comigo, mas gostava de uma palavra ou indicação dos experts para ter mais noção do que me espera em termos de reparação..

Adquiri este Jeep há nem 4 meses, esta agora não foi lá grande cartão de visita.. =(

Agradeço todas e quaisquer ajudas e/ou indicações. Bem hajam. ;-)

Ed.Sousa

MensagemAssunto: Re: Fuga de água ENORME (parte de trás do motor) em WJ 3.1   Sex Abr 18, 2014 8:53 am

pode ser uma rela da cabeça furada , o melhor e retirar todas e meter relas em latão .

MensagemAssunto: Re: Fuga de água ENORME (parte de trás do motor) em WJ 3.1   Dom Abr 20, 2014 1:54 pm

Andei à espreita com um espelhinho e a água sai de trás do "castelo" (da 5a cabeça)..
Provavelmente deve ser mesmo uma rela.

Onde se arranjam dessas de latão?
Ed.Sousa

MensagemAssunto: Re: Fuga de água ENORME (parte de trás do motor) em WJ 3.1   Dom Abr 20, 2014 6:52 pm

Numa casa de peças para carros , tens de levar a medida .

sertel

MensagemAssunto: Re: Fuga de água ENORME (parte de trás do motor) em WJ 3.1   Qua Abr 23, 2014 9:07 pm

Boas estou com o mesmo problema vais ter de retirar uma colaça para teres aceso a rela .
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: Fuga de água ENORME (parte de trás do motor) em WJ 3.1   Qui Abr 24, 2014 12:20 pm

É muito comum nos VM romper as relas. A solução passa por colocar relas de latão tal como menciono o Ed Sousa.   

MensagemAssunto: Re: Fuga de água ENORME (parte de trás do motor) em WJ 3.1   Qui Abr 24, 2014 5:29 pm

Lá vai ter de ser,né? =/

MensagemAssunto: Re: Fuga de água ENORME (parte de trás do motor) em WJ 3.1   Qua Jun 04, 2014 12:25 am

Ora então, ainda foi algum tempo que o meu WJ esteve em obras, mas está feito e ainda ontem fui com ele à inspecção onde passou limpinho.. =)

Aqui deixo o testemunho de que é possível trocar a rela da última cabeça (da parte de trás do motor) sem tirar o motor nem a(s) cabeça(s).

Foi um trabalhinho de dentista-ginecologista, mas valeu a pena. =)

Aqui deixo uma foto da rela (vista por um pedaço de espelho..) prestes a ir para o sítio:

e outra já no lugar:

Para o efeito, fiz uma pequena engenhoca (por acaso não fiz fotos) com um parafuso e um pedaço de tubo, de maneira a empurrar a rela fazendo força na chapa que separa o motor do habitáculo..

Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: Fuga de água ENORME (parte de trás do motor) em WJ 3.1   Qua Jun 04, 2014 1:18 pm

Haja creatividade e tudo se fáz. Bom trabalho.

bruno504

MensagemAssunto: Re: Fuga de água ENORME (parte de trás do motor) em WJ 3.1   Sex Ago 22, 2014 5:37 pm

...e se acontece numa rela de uma das cabeças do meio? - tou tramado!

Atualmente c/ Jeep Grand Cherokee Limited 3.1 TD de fev./2000 que comprei com 125.000KM e já levou: corrente e 2 carretos na Cx. Transferências; bomba de água + correia; rélas nas cabeças todas, que implicou meter juntas das cabeças; amortecedor da direção; elevador vidro tras. Preciso mudar/reparar: vedantes da bomba injetora; caixa de direção mudar vedante de baixo; reservatório agua do limpa-vidros que tem fuga. Tem agora 145.000km. (Antes: Consumo 14L/100 cidade; 12L/100 estrada) Com REPRO de 180CV e em cidade faz 12L/100Km. Gasta 1L óleo/1000KM maioritariamente pelo turbo e fuga dos retentores de trás do motor/caixa veloc. Com bypass ao cooler do óleo desde à 2 anos pra cá!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MensagemAssunto: Re: Fuga de água ENORME (parte de trás do motor) em WJ 3.1   Ter Out 07, 2014 11:02 am

é desmontar! =)

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fuga de água ENORME (parte de trás do motor) em WJ 3.1   

Fuga de água ENORME (parte de trás do motor) em WJ 3.1
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Forum Tecnico :: Jeep Grand Cherokee -ZJ/WJ/WK-
Ir para: