InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Grand Cherokee WJ Overland 2.7 CRD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
RubenGodinho

MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ Overland 2.7 CRD   Seg Set 15, 2014 7:39 pm

Apenas um pequeno update ao topico...

Está na altura de pensar em trocar de sapatas e basicamente ando em modos de testes...

Com a ajuda do JoaoGFR, pedi-lhe os pneus emprestados para experimentar no WJ e fica o resultado:

Resultado: Estes pneus têm efectivamente um perfil demasiado alto (255/75r17) para quem não pretende fazer qualquer tipo de corte no para-choques e guarda-lamas (eu).

Posto isto, vou avançar com a medida inicial: 245/70r17
RubenGodinho

MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ Overland 2.7 CRD   Ter Jan 13, 2015 4:56 pm

Boas pessoal

Para manter o topico minimamente actualizado, deixo aqui uma pequena alteração que fiz no Jeep que dá logo outro ar ao indio.

Jantes pintadas de Antracite (plasti-dip):

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

É um bom exemplo de como pequenas alterações podem fazer toda a diferença hehe Cool
jeancsb

MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ Overland 2.7 CRD   Seg Jan 19, 2015 10:31 pm

Muito bom!!! Wink

ando com vontade de fazer isso no meu!!!

Volvo 850, 1996(Barra AA+Repro+Velas Iridium+Actuador Turbo+Xado)
Dodge Journey R/T 2010

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - Novidades constantes! Smile
http://www.tech-auto.pt
RubenGodinho

MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ Overland 2.7 CRD   Ter Jan 20, 2015 2:53 pm

Thanks!

é algo que podes fazer à vontade sem ter a preocupação e a trabalheira de tirar caso nao gostes do resultado...vantagens do plasti-dip hehe Cool
RubenGodinho

MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ Overland 2.7 CRD   Qui Fev 05, 2015 12:57 pm

Ora fica mais um update..

Dado que o WJ encontra-se com um lift kit de 3" convém efectuar algumas alterações para que não exista maior desgaste de algumas peças bem como nao forçar outras dado à sua altura. Pois bem, já tratei de encomendar as peças e já se encontram a caminho (aproveitei e visto ter já o lift kit da IRO, adquiri algumas peças do mesmo fabricante) :

IRO A-Arm Spacer (para evitar dar cabo da rótula do braço superior da suspensão traseira visto ter colocado uma nova à relativamente pouco tempo):

IRO Transfer Case Drop Kit:

Dado que teria de trocar os tirantes da frente pois já apresentam desgaste, aproveitei e comprei logo uns Quick Disconnects da Rough Country:

Depois da ultima ida à oficina, reparou-se que o meu amortecedor de direcção de origem deu o berro, aproveitei e comprei um também da Rough Country:

Bom, com isto ainda faltam chegar as peças e só lá para o final do mês poderei começar a montar tudo. Continuarei a colocar updates.

Abraço e boas volTTas afro
RubenGodinho

MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ Overland 2.7 CRD   Sex Abr 10, 2015 4:55 pm

Ja ha bastante que nao colocava um update:

Actualmente tenho o meu WJ apenas com tracção traseira (sem veio de transmissão da frente)...Está visto que o chamado kit de reparação da junta da frente do veio de transmissão de origem nao aguenta com um kit de 3' mesmo sem grande cruzamento à frente (ainda sem os quick disconnects), deixo-vos o resultado de um pequeno passeio pacífico pelo mato:

(ao lado de um veio de um JK...grande diferença lol)

Como referi num post em cima, iria colocar o kit para baixar a caixa de transferências mas optei por trocar o veio de origem por um veio de um ZG (aparentemente compatível e muito mais resistente) nao perdendo assim a redução de altura que iria sofrer com o kit. De momento e enquanto as peças em cima nao chegam dos EUA, ando com um 4x2 e que por sinal (em modo de brincadeira) tem as suas vantagens...lol:

(consumo extra-urbano...está claro  Laughing )

Novo update lá para o final do mês de Abril...

PS: A quem possa interessar, todo este trabalho está a ser realizado pela American Muscle Portugal

Boas volTTas
RubenGodinho

MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ Overland 2.7 CRD   Qua Maio 27, 2015 2:08 am

Boas pessoal!

Apenas um update:

- Veio da frente reforçado (double-cardan) já montado no CRD com a devida adaptação
- A-Arm Spacer devidamente instalado
- Espaçadores 3cm montados...digamos que o Jeep parece outro! Laughing (terei agora que ajustar ligeiramente a barra panhard para centrar o eixo a 100%)

Em falta:
- Colocar os QD da Rough Country

Ficou a sobrar o kit para rebaixar a caixa de transferência que já nao será necessário. Para quem tiver interesse, este kit encontra-se à venda Smile

Fotos das alterações colocarei assim que possível

Boas volTTas
luis.vitorino.1291

MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ Overland 2.7 CRD   Seg Jun 01, 2015 11:48 am

Boas, o meu 2.7crd está de origem e o consumo misto médio anda na casa dos 11L, em viagem andando entre os 80km/h a 120km/h o consumo mínimo calculado foi de 8,7L.
Já tinga lido que sem transmissão da frente os consumos baixavam mas 6,3L é "ridiculamente" baixo bounce
Tenho no entanto uma dúvida, no caso que descrevi da viagem, esta foi feita a rolar calmamente nunca o jeep ter tido necessidade de acionar a tracção dianteira, como se explica que sem a transmissão dianteira colocada o consumo possa baixar tanto?
RubenGodinho

MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ Overland 2.7 CRD   Seg Jun 01, 2015 4:34 pm

Boa tarde Luis

Aqueles consumos representam apenas uma pequena viagem (IC19 sem transito e um pouco de AE) de 50km sempre a rondar os 80/90km/h. Claro está, assim que começo com pequenas voltas o consumo sobe ficando pelos 8L. Apenas achei piada aos valores que consegui fazer com esta pequena volta pois é rara a vez que consigo aqueles valores Cool

Até lhe posso mostrar uma foto que tirei exactamente com a mesma viagem e já com o novo veio de transmissão e consegui a proeza de fazer 5.6L! Laughing mas mais uma vez, são valores que não devem contar para as medias dadas as distancias curtas e todas elas feitas devagar (80/90km)

De momento estou com media de 10L consumo urbano e viagens extremamente curtas (10/15km por dia se tanto) o que acho muito razoável dado ao peso do indio
RubenGodinho

MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ Overland 2.7 CRD   Sex Jun 12, 2015 12:53 pm

Boas a todos

Como tinha referido, deixo umas fotos das alterações feitas no Jeep:

Veio de transmissão da frente:

A-Arm Spacer:

Espaçadores...falta pintar da cor da jante para disfarçar melhor (o Jeep fica logo com outro aspecto):

Quick Disconnects (e dá também para ver o amortecedor de direcção já montado):

E já depois de tudo montado, fui testar o jeep:

Com isto, só falta colocar uns pneus com mais cardado e fica feito. Tudo o que tinha e queria alterar está feito e não mexe mais que depois estraga Laughing  Agora é km com ele...

Boas VolTTas
Silva

MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ Overland 2.7 CRD   Sex Jun 12, 2015 7:34 pm

Bem bom! Parece-me uma opção bem equilibrada e que já dá outro aspecto e capacidades à máquina!
Também tenho pensado na opção dos espaçadores mas chateia-me que as inspecções não gostem lá muito disso...

Que medida de penus estás a pensar meter?
RubenGodinho

MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ Overland 2.7 CRD   Seg Jun 15, 2015 10:25 am

Boas Silva.

Quanto aos espaçadores é efectivamente o unico "ponto negativo" de os colocar, qualquer das maneiras é algo que se tira relativamente rapido para ir à IPO e voltar a colocar. Acredito que eles pintados da cor das jantes, disfarce um pouco, mas acredito que sejam topadas na mesma Smile

Relativamente à medida dos pneus, já procurei em todo o lado um pneu mais cardado com a medida de origem, mas não é facil encontrar nada de jeito ou ao meu gosto. A colocar outra medida terei de optar pelos 245/70R17 e mesmo assim acredito que vá roçar na cava da roda em cruzamento...e digo isto porque com este pneu e em cruzamento como se vê nas fotos, a roda fica a meros milimetros da cava da roda. Quero a todo o custo evitar recorrer a cortes para nao ter problemas com os pneus. Veremos...
RubenGodinho

MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ Overland 2.7 CRD   Dom Dez 13, 2015 10:18 pm

Boas pessoal

Fica então mais um update, os tão esperados Pneus MT Cool

Decidi colocar uns Cooper Discoverer STT dado que ficam ligeiramente mais baratos que os BF. Tive apenas de tratar da homologação da medida pretendida: 245/70r17 e está feito. Deixo algumas fotos dos pneus bem como o índio na má vida:

Boas volTTas
miguel-martins

MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ Overland 2.7 CRD   Seg Dez 14, 2015 1:36 pm

Olá Rúben, o veio é só tirar um e meter o outro?

Jeep GC 2.7 CRD
Silva

MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ Overland 2.7 CRD   Seg Dez 14, 2015 1:45 pm

Agora sim! :-)
Também ando fã dos Cooper. Acho que os próximos vão ser os S/T Maxx mas em 16".

E a seguir? Snorkel? Twisted Evil
RubenGodinho

MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ Overland 2.7 CRD   Ter Dez 15, 2015 11:35 am

Boas Miguel, o veio necessita de umas ligeiras alteraçoes para que fique a 100% nos nossos jeeps, mas que nunca mais tive problemas com este veio isso é certo Smile vale bem a pena para quem tem lift.

RubenGodinho

MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ Overland 2.7 CRD   Ter Dez 15, 2015 11:38 am

Boas Silva, tambem pensei nesses pneus mas decidi optar por estes pois pela diferença de preço que nao é muita, preferi ficar com algo que seja melhor para a lama. Tive apenas de dar um toque no guarda-lamas para nao roçar e esta feito.

Quanto ao snorkel nao tenciono por, para as minhas aventuras nao é alteraçao que se justifique. Penso que agora será apenas manter, ja esta como eu quero, discreto e ja capaz de muita coisa Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Grand Cherokee WJ Overland 2.7 CRD   

Grand Cherokee WJ Overland 2.7 CRD
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Apresentações :: Viaturas dos Membros Jeep-
Ir para: