InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Problemas graves ????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: Problemas graves ????   Qua Fev 13, 2013 12:17 pm

Ainda bem que tudo se resolveu.

paulodf1

MensagemAssunto: Re: Problemas graves ????   Qua Fev 13, 2013 2:35 pm

coolmike escreveu:
e a peça era...

A peça foi o solenoide do overdrive (axo que é assim que se chama).
paulomx

MensagemAssunto: Re: Problemas graves ????   Qua Fev 13, 2013 9:36 pm

Ainda bem que tudo se resolveu. Vê pelo lado positivo, se alguma vez voltares a ter o mesmo problema já o identificas imediatamente Smile , quanto á caixa extra que tens, é sempre uma mais valia, ou porque a podes vender ou então ficar com ela como suplente.

Jeep Cherokee XJ 2.1TD
I've been with them everywhere...
bruno504

MensagemAssunto: Re: Problemas graves ????   Sab Maio 03, 2014 4:29 pm

Boas...

Eu bem vejo que a maioria dos mecânicos e oficinas, com a má fama que estes jeeps teem (palavrada de boca em boca, mesmo por quem não os tem e outros nem sequer andaram uma vez que seja), e a juntar a pouca vontade que estes mecânicos de hoje-em-dia teem em procurar problemas desconhecidos, laçam logo valores por aí acima para afastar ou "comer" os donos!!! Metem-nos assim logo em "cheque-mate" e depois da nossa difícil decisão mandar arranjar porque gostamos do "bichano" (lá juntando os euros todos) por vezes até é uma coisa simples de resolver, mas comem-nos a carteira, os bolsos e tudo... isto se o deixar-mos!
Devemos sempre procurar alguém de confiança e que goste de trabalhar em mecânica e pedir sempre mais que uma avaliação/orçamento em mais oficinas que pudermos!

Exemplo: o meu WJ deixou de ter eficácia na travagem, até ao ponto não ter força para carregar o pedal e mesmo assim a travagem era praticamente nula.
Contatei uma oficina multimarca conhecida, analisaram a situação e disseram-me que era a bomba de vácuo q tinha ser substituída! - 300€ + M.O.
Contatei um mecânico local conhecido, embora sabendo que não é dos melhores, analisou a situação disse-me que era a bomba dos travões que precisava ser substituída! - 275€ + M.O.
Procurei um outro mecânico mais sincero, disse-me que não conhecia bem a mecânica deste jeep e não queria estar a comprometer-se em arranja-lo!

Por fim depois de andar quase 1 mês sem travões e com duvidas se era uma ou outra peça avariada, lá me decidi a procurar uma reparadora Jeep oficial que ficava a mais perto em leiria Vimoter que analisou e reparou o problema em apenas 1 hora (maioria do tempo desmontagem da bateria e seu suporte). Custo final - 100€ e a falha era um tubinho de vácuo roto, q depois de substituído ficou optimo!
É como podem ver...

Atualmente c/ Jeep Grand Cherokee Limited 3.1 TD de fev./2000 que comprei com 125.000KM e já levou: corrente e 2 carretos na Cx. Transferências; bomba de água + correia; rélas nas cabeças todas, que implicou meter juntas das cabeças; amortecedor da direção; elevador vidro tras. Preciso mudar/reparar: vedantes da bomba injetora; caixa de direção mudar vedante de baixo; reservatório agua do limpa-vidros que tem fuga. Tem agora 145.000km. (Antes: Consumo 14L/100 cidade; 12L/100 estrada) Com REPRO de 180CV e em cidade faz 12L/100Km. Gasta 1L óleo/1000KM maioritariamente pelo turbo e fuga dos retentores de trás do motor/caixa veloc. Com bypass ao cooler do óleo desde à 2 anos pra cá!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas graves ????   

Problemas graves ????
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Mecânica e Homemade (Geral) :: Problemas & Soluções-
Ir para: