InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
sertel

MensagemAssunto: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Ter Fev 04, 2014 10:03 pm

BOAS ALGUÉM TÊM CONHECIMENTO DE ALGUMA AVARIA IDENTIFICADA DE ENTRADA DE AR NO SITEMA DE INJECÇÃO ?

ALGO COMO ALGUM TUBO PARTIDO OU DEFICIÊNCIA DE ALGUM COMPONENTE DESDE O DEPÓSITO ATÉ AOS INJECTORES?

O MEU JEEP PEGA MAL, APÓS ALGUM TEMPO PARADO CUSTA A PEGAR . JÁ VI VELAS E TODOS OS RESTANTES COMPONENTES LIGADOS AO SITEMA DE INJECÇÃO, COMO BOMBA E INJECTORES, SOU MECÂNICO MAS A APRENDIZAGEM NESTE OFICIO É CONTINUA NADA É DADO COMO CERTO ATÉ SER DESCOBERTO POR ISSO CONTO COM A VOSSA AJUDA PARA TENTAR RESOLVER ESTA AVARIA QUE CERTAMENTE JÁ FOI IDENTIFICAADA POR ALGUÉM.
sertel

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Ter Fev 04, 2014 10:08 pm

JÁ COLOQUEI UMA VÁLVULA NÃO RETORNO ANTES DA ENTRADA DO FILTRO DE GASÓLEO , PEGA MELHOR MAS OS SINTOMAS SÃO MESMO DE UMA ENTRADA DE AR NO CIRCUITO DE INJECÇÃO, JÁ TIVE ESSA EXPERIÊNCIA NUMA CLIO 1.5 DCI E ERA UM TUBO RACHADO JUNTO A BOMBA MANUAL DE GASÓLEO INSTALADA JUNTO AO FILTRO.
Ed.Sousa

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Qua Fev 05, 2014 1:05 am

O meu ainda anda assim , tudo leva a crer ser do chupador no deposito .

sertel

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Qua Fev 05, 2014 1:04 pm

Olá, antes de mais obrigado pelo comentário estou rendido a este fórum isto é serviço publico , em relação a entrada de ar realmente e referiu muito bem ser o chupador do deposito penso que deve ser uma bomba elétrica e possivelmente não consegue gerar pressão suficiente por a bomba estar gasta ou então pode ser uma entrada de ar em algum vedante ou tubo junto a bomba, mas com esta ajuda já estou mais perto de conseguir resolver a avaria, vou tentar retirar a bomba e medir a pressão que está a dar na saída. Está visto que só a bomba mecânica está a fazer a função dela através da sucção que gera que o gasóleo chega do depósito ao filtro a bomba elétrica deve estar mesmo KO.
Vou ver o que consigo fazer e mal saiba dou o feedback.
mgsilva69

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Qua Fev 05, 2014 6:31 pm

Ja tive 1 problema idêntico. Era o copo de pesca do gasoleo no deposito xeio de lixo
sertel

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Qua Fev 05, 2014 8:26 pm

Boa noite, obrigado mgsilva vou ver essa situação quanto antes!!!!
obrigado entretanto deixo aqui um post obrigado malta.
Ed.Sousa

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Qua Fev 05, 2014 11:18 pm

No deposito não tem bomba ,e um sistema que encolhe e estica ,se vires o meu tópico do yeti esta lá fotos disso .

sertel

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Qua Fev 05, 2014 11:55 pm

Obrigado pela ajuda onde posso ver as fotos?
Ed.Sousa

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Qui Fev 06, 2014 12:32 pm

acho que estava em outro forum , vou ver se as tenho para postar aqui .

.: RiCkMaN :.

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Qua Jul 02, 2014 8:33 am

Boas,

O meu WJ ontem andou bem e parou impec, e hoje para pegar de manhã foi um sarilho..

Pegava ia abaixo, pegava ia abaixo... Depois de conseguir arrancar, trabalha bem, mas se desligo custa outra vez para pegar.

Parece mesmo ar a entrar algures. Alguma entrada de ar "não autorizada".. =)

Vou verificar se consigo encontrar alguma coisa fora do baralho..

Entretanto arranjam-se essas tais fotos do chupador do gasóleo do depósito? Se calhar começava por aí, uma vez que o meu indicador do nível de gasóleo também não lê muito bem.. (o ponteiro quando começa a descer abaixo de 1/4, se faço alguma curva apertada e longa para a direita, o motor desliga-se, e se estaciono inclinado para a frente já não pega..)

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Qua Jul 02, 2014 2:22 pm

Problema já resolvido. =)

Nada mais nada menos do que a tampa plástica, que fica na parte superior do filtro do gasóleo, com o o-ring partido.

Tal como desconfiava, e daí ter incluído a mensagem neste tópico, tratava-se de uma entrada de ar no circuito..

[img][/img]

O o-ring foi agora substituido por um da jardinagem-temporário pq não deverá aguentar muito tempo a corrosão do diesel..)

Agora, alguém sabe onde comprar, sem ser na JEEP, uma tampinha destas (de preferência completa já com o o-ring, uma vez que me parece que a minha, apesar de ter vedado, está também rachada e quase pronta a entregar a lama ao criador?
Dr_Lion

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Ter Jul 22, 2014 5:18 pm

Não existe a opção de ir a um torneiro amigo e fazer uma em teflon? se ficar mais barato que ir á jeep claro..

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Ter Out 07, 2014 11:01 am

Ainda não arranjei nova "tampa", mas apesar de ter vedado tudo bem junto ao filtro, continuo com um problema, que penso eu ser de entrada de ar no circuito do gasóleo:

-Quando o Jeep fica com menos gasóleo no depósito (cerca de 1/4 ou menos indicado no ponteiro..) , se o Jeep fica algumas horas parado, depois custa imenso a pegar.
Se o depósito estiver cheio, funciona tudo impec, pega sempre logo à primeira.

Já aconteceu a alguém? Como se resolve?

Ed.Sousa

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Ter Out 07, 2014 6:36 pm

O meu esta assim também , continuo na duvida de onde é . vou eliminar o suporte do filtro para ver como é que se porta .

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Qua Nov 19, 2014 5:57 pm

Depois dá notícias, fico à espera. =) Se der resultado, faço o mesmo no meu.

No outro dia numa casa de peças, vi um suporte de filtro universal, com bomba manual incluída, que me pareceu com bom aspecto. Acho que custava +/- 25€. Pode ser uma hipótese..
Ed.Sousa

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Qua Nov 19, 2014 10:35 pm

Já fiz um baypass no filtro e continua na mesma , mandei reparar a bomba e tinha os retentores gastos amanha já vai para o sitio , logo se vê se era mesmo da bomba .

Ed.Sousa

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Ter Nov 25, 2014 8:38 pm

Pelos vistos era mesmo daqui , pega que é uma maravilha, a bomba foi toda revista mas não tinha ido ao banco, tive de a tira para lá voltar, esta bomba é difícil de afinar sem ser no banco . está que é uma jóia . Já vai testar até fronteira ... Very Happy

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Qui Nov 27, 2014 5:58 pm

boa!! E quanto t€mpo €' qu€ d€morou?? Cool Cool
Ed.Sousa

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Qui Nov 27, 2014 9:23 pm

foi um amigo que reparou , tenho de perguntar quanto leva . o desmontar e montar foi eu , e da um pouco de trabalho tive de fazer duas peças para desmontar a bomba e para afinar .

slpinto

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Ter Dez 02, 2014 2:50 pm

.: RiCkMaN :. escreveu:
Depois dá notícias, fico à espera. =)   Se der resultado, faço o mesmo no meu.

No outro dia numa casa de peças, vi um suporte de filtro universal, com bomba manual incluída, que me pareceu com bom aspecto. Acho que custava +/- 25€.  Pode ser uma hipótese..

Boas RiCkMaN

Em que loja viste o suporte do Filtro??
É que não consigo encontrar em lado nenhum....

Abraço
Ed.Sousa

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Qua Dez 03, 2014 8:58 am

slpinto escreveu:
.: RiCkMaN :. escreveu:
Depois dá notícias, fico à espera. =)   Se der resultado, faço o mesmo no meu.

No outro dia numa casa de peças, vi um suporte de filtro universal, com bomba manual incluída, que me pareceu com bom aspecto. Acho que custava +/- 25€.  Pode ser uma hipótese..

Boas RiCkMaN

Em que loja viste o suporte do Filtro??
É que não consigo encontrar em lado nenhum....

Abraço

Dava jeito , no meu nem me atrevo a mexer na bomba . tenho cá outro e as borrachas estão a desfazer-se.

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Sex Dez 05, 2014 11:13 am

O meu problema está resolvido. =)

Ou seja, afinal eram 3 problemas..

1º: O filtro de gasóleo e o separador de água estavam completamente sujos. O filtro de gasóleo tapadíssimo, o separador de água com umas pastas e "gelatinas"nojentas.. Troquei o filtro e limpei tudo.

2º: Tal como o Ed referiu, as borrachas da bomba (manual) estavam desfeitas. A anilha de borracha estava partida em bocados e esses bocados estavam a entupir a passagem do gasóleo. No meu caso a bomba manual já tinha sido anulada há mais tempo, por isso a borracha só estava lá a entupir mesmo. Tirei e limpei.

com estas 2 "coisinhas", notei logo uma grande diferença: o motor mais solto, a andar muito melhor e a pegar melhor, apesar de por vezes de manhã ainda ser preciso insistir.

3º: anteontem depois de uns kilometros, resolvi desligar o motor e de imediato ir ver se via alguma coisa. Não vi, mas ouvi, um fraquinho pssssssssss.. Fui mexendo nos tubos todos até descobrir que um dos tubos de retorno  alterava o PSSS quando lhe mexia. Foi puxá-lo do injector, cortar 1 cm e voltar a metê-lo.

Agora (até ver.. ) está a pegar sempre à primeira mesmo nestas manhãs frias. Tenho ideia que o ponteiro do gasóleo está a marcar melhor, mas só quando baixar mais o nível é que poderei confirmar.

Em relação ao suporte do filtro do gasóleo, o que eu vi à venda foi na Turbocar na Rinchoa. Acabei por não comprar.
A bomba era daquelas tipo botão e não sei que filtro levaria.
Acabei por continuar a usar o meu de origem com a bomba anulada, e a verdade é que não ter bomba não me faz tanta falta como isso. ;-) Qualquer dia vou pensar em adaptar uma daquelas que se usam nos Mercedes (Bosch)
lagartooliveira

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Qua Fev 18, 2015 10:49 pm

RickMan,

Se alterares o copo com filtro para outro, tens o problema do sensor de temperatura do gasoleo que também terás que adaptar.
Existe uma bomba manual com anti-retorno que se usa nos renaults que funciona bem. Custa prai 15€ na concorrência.

Já tentaram meter uma válvula anti-retorno?entre o filtro e a bomba de alta?
E em alternativa, meter antes do filtro e comparar as duas posições.

1 - Podem também com uma bomba de vácuo ligar na saída (retorno) da bomba e fechar a entrada de gasoleo, puxar vácuo e ver se a bomba tem entradas de ar.
2 - fazer o mesmo no filtro
3 - fazer o mesmo na tubagem entre o filtro e o depósito

A ideia é verificar onde existe fuga.
Neste teste é um pouco diferente da pressão e pode-se demonstrar com mais facilidade do que fazer o teste com pressão de ar.

Se não conseguirem verificar com vácuo, testem o mesmo mas com pressão de ar 1 bar, e com espuma passar nas uniões, vedantes e outros locais que suspeitam que poderá existir fuga.
Se existir fuga ela vai se ver.

Boa sorte.

Mestre Oliveira
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | +351 960 088 426 |  Facebook

Caso necessitem de:
  Ler erros,
  Reprogramar chaves,
  Detectar e reparar erros na caixa de velocidades ou motor do seu jeep,
  Desligar Air bag ou luz do airbag/abs,
  Realizar uma analise na sua viatura,

Tenho DBRIII (máquina de diagnóstico da Jeep), instalações e equipamento na zona centro (Aveiro) para ajudar a resolver problemas apenas da marca Jeep que outros não resolvem.
Caso necessite apenas de aconselhamento para adquirir uma viatura ou ajudar a resolver um problema com o seu mecânico, ligue!
Com serviço no local onde estiver a viatura (no caso de imobilização ou incompatibilidade horária do proprietário).

Entrem p.f. em contacto via e-mail, site ou telefone.
lagartooliveira

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   Qua Fev 18, 2015 10:51 pm

Deixei aqui o comentário, apenas para adicionar informação de como detectar uma fuga, visto que o problema já foi resolvido, fica a informação para uso futuro de alguém que possa necessitar.

Mestre Oliveira
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | +351 960 088 426 |  Facebook

Caso necessitem de:
  Ler erros,
  Reprogramar chaves,
  Detectar e reparar erros na caixa de velocidades ou motor do seu jeep,
  Desligar Air bag ou luz do airbag/abs,
  Realizar uma analise na sua viatura,

Tenho DBRIII (máquina de diagnóstico da Jeep), instalações e equipamento na zona centro (Aveiro) para ajudar a resolver problemas apenas da marca Jeep que outros não resolvem.
Caso necessite apenas de aconselhamento para adquirir uma viatura ou ajudar a resolver um problema com o seu mecânico, ligue!
Com serviço no local onde estiver a viatura (no caso de imobilização ou incompatibilidade horária do proprietário).

Entrem p.f. em contacto via e-mail, site ou telefone.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.   

JEEP WJ MOTOR 3.1 TURBO DIESEL. ENTRADA DE AR NO SISTEMA DE INJECÇÃO.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Forum Tecnico :: Jeep Grand Cherokee -ZJ/WJ/WK-
Ir para: