InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Porta traseira não abre..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
.: RiCkMaN :.

MensagemAssunto: Porta traseira não abre..   Dom Jan 19, 2014 6:10 pm

Boas.

Estou com um problema na porta traseira do Jeep, não quer abrir de maneira nenhuma.. =(

Veio para mim já neste estado, e parece que já há bastante tempo que está assim;
o antigo proprietário como era solteiro não lhe fazia muita diferença e deixou andar, mas a mim tem sido uma chatice por causa das filhotas. Ainda por cima é a do lado da berma. (pôr e tirar cintos e cadeirinhas pela porta o lado da via não é lá muito seguro...)

Apesar de mexer, a fechadura electrica deve estar pifada (faz o típico barulho do ganso..) e já encomendei uma para substituir. O problema é que só se consegue aceder aos parafusos que a fixam com a porta aberta; E ela não quer abrir nem por mais uma!

Já desforrei a porta, e andei a "escarafunchar" por dentro no mecanismo, e apesar de não se ver nada estragado e os tirantes e trancas actuarem, não há meio de a abrir.

Aceito qualquer sugestão, dica, ideia, experiência, etc. =)
Ed.Sousa

MensagemAssunto: Re: Porta traseira não abre..   Dom Jan 19, 2014 9:59 pm

Se quiseres passar por Mafra podemos ver isso, tenho cá portas para fazer-mos testes para tentar abrir isso .

MensagemAssunto: Re: Porta traseira não abre..   Dom Jan 19, 2014 10:15 pm

Obrigado Ed.Sousa. Devia ter escrito a mensagem mais cedo, porque por acaso ainda ontem estive a tarde toda em Mafra... eheh ;-)

Mas sim, claro que aceito a ajuda.. A falta da porta tem sido uma chatice.

Vou enviar mensagem privada para combinarmos.

MensagemAssunto: Re: Porta traseira não abre..   Sex Mar 14, 2014 6:25 pm

Já abriu!! Passadas mais duas tentativas "com calma", à terceira como manda o figurino, foi de vez..

Tirei o puxador externo, (o forro interno já tinha saído na primeira tentativa..) e depois com a ajuda de um amigo, um por dentro a abrir buracos no mecanismo velho/bloqueado e outro por fora com um punção de corte a cortar o metal entre os buracos..

Basicamente foi destruir, furar e cortar às postas até a dita cuja ceder e resolver abrir. =)

Depois da porta aberta, foi questão de meia horinha até estar tudo instalado, oleadinho e funcional de novo.

Esta é daquelas que se fosse à marca, ia pagar a peso de ouro, e estou em crer que o trabalho que iriam fazer só poderia ser igual ao que fizémos..

Fica o relato, caso alguém passe pelo mesmo. =)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Porta traseira não abre..   

Porta traseira não abre..
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Forum Tecnico :: Jeep Grand Cherokee -ZJ/WJ/WK-
Ir para: