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 Arranque dificil

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AutorMensagem
Manuel Araújo



Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/12/2013

MensagemAssunto: Arranque dificil   Sex Jan 10, 2014 6:20 pm

Boas

Caros amigo

Estou com problemas de arranque no meu Grand Cherokee 3.1 (2001).
Há ja algum tempo, que se o Jeep estiver parado mais de dois dias não pega. Depois de pegar e andando com ele todo o dia não mais tem problemas ou se andar com ele diariamente não se passa nada, mas mais de dois dias e lá estão de volta os trabalhos.
A bomba injectora foi revista e calibrada recentemente, e já antes fazia e assim continuou, os tubos de retorno dos injectores foram substituidos assim como o filtro de gasoleo e o respectivo suporte. Alem disso coloquei uma valvula anti-retorno na entrada do gasoleo no filtro pensando que podia desferrar-se mas o problema mantem-se.
Se tiverem opinião e solução agradecia.

Obridado e cumprimentos

Manuel Araujo
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ricardojpmarques



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MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Sab Jan 11, 2014 12:47 am

e Já acontecia isso antes dessas intervenções?
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Manuel Araújo



Mensagens : 5
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MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Sab Jan 11, 2014 7:22 pm

sim, já acontecia.
fui fazendo as alterações uma de cada vez para ver se era de alguma destas a causa do problema mas ao que parece não é.
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Leitao
Moderador


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MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Dom Jan 12, 2014 4:22 pm

Isso acontece faca calor ou faca frio? ou tens mais dificuldades nos dias frios?
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Manuel Araújo



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MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Seg Jan 13, 2014 9:48 am

Sempre com frio com calor....sempre com mais de um dia parado.
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.: RiCkMaN :.

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MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Dom Jan 19, 2014 5:56 pm

Boas.

E as velas de incandescência? São recentes?
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Afonso LJ73



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MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Qua Fev 19, 2014 1:54 pm

O meu quando parado muitas horas também tem dificuldade em pegar certinho, mas só de vez em quando. Parece que é da bomba injectora. Alguém aqui que já tenha mandado afinar a bomba pode dizer por que valores andará mandar afiná-la, e já agora onde mandar fazê-lo aqui na zona do Porto.

Obrigado.
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Wolfman
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MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Qui Fev 20, 2014 7:59 pm

Tenta ver as velas de incandescência, se houver alguma marada o motor tem dificuldade em arrancar em especial com frio

_________________
CumprimenTTos
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Afonso LJ73



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MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Qui Fev 20, 2014 8:02 pm

As velas estão boas. Segundo o mecânico é mesmo da afinação da bomba. Mas na grande maioria das vezes, quer frio quer quente, pega impecávelmente.
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ricardodacosta1

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MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Seg Fev 24, 2014 11:32 am

Eu mandei afinar o meu aqui numa casa em guimarães, ficou-me por 250€
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ricardojpmarques



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MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Seg Fev 24, 2014 11:09 pm

No filtro de gasoleo existe um tampão por cima do filtro que é de plástico e pode estar partido ou mal apertado. Isso origina que o sistema desferre. Acontece com frequência...

Os tubos de retorno também, mas se trocaste todos, pode ser só no ultimo injetor, aquele que tem um tubo e uma tampa. Essa tampa pode estar marada também. Também acontece.
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Ed.Sousa

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MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Ter Fev 25, 2014 9:48 am

Vê também se chega corrente as velas todas, é que tem dois reles que separa a corrente por elas .
mas é mais provável fuga de ar no circuito

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diogohazard27

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MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Sex Fev 28, 2014 12:45 am

boas ,
no meu jeep também acontecia isso ate que me acendeu a luz que indica água no filtro de gasóleo e agora pega sempre a primeira quer frio quer quente
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bruno504

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MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Sex Mar 07, 2014 10:38 am

Vou chekar isso no meu... para diogohazard27

_________________
Atualmente c/ Jeep Grand Cherokee Limited 3.1 TD de fev./2000 que comprei com 125.000KM e já levou: corrente e 2 carretos na Cx. Transferências; bomba de água + correia; rélas nas cabeças todas, que implicou meter juntas das cabeças; amortecedor da direção; elevador vidro tras. Preciso mudar/reparar: vedantes da bomba injetora; caixa de direção mudar vedante de baixo; reservatório agua do limpa-vidros que tem fuga. Tem agora 145.000km. (Antes: Consumo 14L/100 cidade; 12L/100 estrada) Com REPRO de 180CV e em cidade faz 12L/100Km. Gasta 1L óleo/1000KM maioritariamente pelo turbo e fuga dos retentores de trás do motor/caixa veloc. Com bypass ao cooler do óleo desde à 2 anos pra cá!
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seriph



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MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Sab Abr 12, 2014 4:08 pm

Boas,

A válvula anti retorno tem que ficar entre o filtro e a bomba e não antes do filtro, isto porque se estiver antes do filtro e existir fuga no suporte do filtro vai continuar a criar ar.

Mesmo com a válvula e se a entrada de ar permanecer vai sempre existir ar no circuito, apenas a válvula não vai permitir que o combustível recue e na maioria das vezes o jeep pega bem.

De qualquer forma a entrada de ar tem que ser eliminada.

No corpo do filtro existem varias possibilidades de entrada de ar, coloquem a bomba a receber combustível por gravidade, sangrem e coloquem a trabalhar, depois deixem o jipe parado algum tempo e vejam se pega bem, se pegar a bomba é quase certo que não tem qualquer problema e apontem para as possíveis entradas de ar no suporte do filtro.


Cpts
Pires

Manuel Araújo escreveu:
Boas

Caros amigo

Estou com problemas de arranque no meu Grand Cherokee 3.1 (2001).
Há ja algum tempo, que se o Jeep estiver parado mais de dois dias não pega. Depois de pegar e andando com ele todo o dia não mais tem problemas ou se andar com ele diariamente não se passa nada, mas mais de dois dias e lá estão de volta os trabalhos.
A bomba injectora foi revista e calibrada recentemente, e já  antes fazia e assim continuou, os tubos de retorno dos injectores foram substituidos assim como o filtro de gasoleo e o respectivo suporte. Alem disso coloquei uma valvula anti-retorno na entrada do gasoleo no filtro pensando que podia desferrar-se mas o problema mantem-se.
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Manuel Araujo
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bruno504

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MensagemAssunto: Re: Arranque dificil   Dom Abr 13, 2014 11:51 am

No meu só me acontece quando computador de bordo diz que tenho reserva para 60km ou menos que isto!
Ele assim parado só que seja um dia pode acontecer, ter q gramar com um arranque difícil, e deixa um tipo mal visto perto da vizinhança  confused 
E então tenho algum cuidado a evitar que chegue a este limite, assim que chegue a dizer que so tenho reserva para 100km então esta na altura de meter gasóleo!  Idea 

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