InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

remover catalizador cherokee zj 2.5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jpvilaca

MensagemAssunto: remover catalizador cherokee zj 2.5   Qui Jan 02, 2014 11:17 pm

Boas alguem já retirou o catalizador do 2.5 vm? Inspeção haverá problemas? Gostava de saber +/- como fica o som mas não encontrei nada pelo youtube..

Cumpts
jpvilaca

MensagemAssunto: Re: remover catalizador cherokee zj 2.5   Ter Jan 07, 2014 2:10 pm

Alguem?

MensagemAssunto: Re: remover catalizador cherokee zj 2.5   Ter Jan 07, 2014 2:25 pm

Pelos vistos ninguém...  lol! 

Jeep Grand Cherokee 3.1   |   Jeep Cherokee 2.5   |   Mitsubishi Pajero 2.5
http://www.lminspector.com
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: remover catalizador cherokee zj 2.5   Ter Jan 07, 2014 7:29 pm

No 3.1 conheço quem tirou a panela grande contudo sem remover o catalisador e na IPO não disseram nada.

jpvilaca

MensagemAssunto: Re: remover catalizador cherokee zj 2.5   Qua Jan 08, 2014 8:50 am

Pois a minha questão reside mesmo ai.

Eu já tive um focus 1.8 TDCI e na altura retirei o miolo do catalizador e voltei a colocá-lo no sitio. Inspeção sem stress...Depois retirei a panela central...

A questão é que no meu focus ouvia-se mais o assobiar do turbo, nada de exagerado mesmo depois de tirar a panela central. Mas um amigo meu retirou catalizador e a panela de trás de um golf 3 1.9TD mas aquilo fazia um "cagaçal" que ficava toda gente a olhar, parecia direto. Está visto que varia de carro para carro. Eu queria meter um barulho mais á homem Twisted Evil mas nada de exagerado...

Atendendo que a base 2.5/3.1 seja ligeiramente parecida, penso eu, talvez dê para ficar com uma ideia, por acaso não tens nenhum video que possas partilhar para ficar com uma ideia?

MensagemAssunto: Re: remover catalizador cherokee zj 2.5   Qua Jan 08, 2014 2:25 pm

podes sempre tirar o miolo ao catalisador e com um pouco de trabalho tiras a panela do meio e soldas um tubo a unir o resto da linha.
o trabalho é depois retirar o miolo da panela e voltar a soldar no sitio de origem bem disfarçado para os srs. da ipo não darem por ela.
a ideia é ficares com linha direta por dentro mas no fundo quem vê de fora é tal e qual o que vem de origem.

Jeep GC 2.7 CRD
jpvilaca

MensagemAssunto: Re: remover catalizador cherokee zj 2.5   Qua Jan 08, 2014 2:33 pm

Se calhar vou mesmo por fases como fiz no focus, 1º vou tirar o miolo ao catalizador e vejo se chega porque tenho medo de tirar tudo fora e ficar a roncar mais do o que o que deve... 

É de salientar que é o jeep que uso diariamente e gosto de dar pouco nas vistas Smile gosto mais de ouvir o assobiar do turbo...

Já tive um frontera 2.3 TD e tinha aquilo direto porque era só mesmo para ir dar umas voltas ao monte e na garagem do prédio punha um alarme de um carro do vizinho a tocar cada vez que acelerava de mais ao subir a rampa  cheers

MensagemAssunto: Re: remover catalizador cherokee zj 2.5   Qua Jan 08, 2014 3:19 pm

sim o melhor mesmo é fazer uma coisa de cada vez até ficar a gosto.
uma coisa é certa, quanto mais direto for desde o motor até á panela final, melhor é a performance.
atenção que digo isto, não por experiência no jeep mas no Subaru que tive.
tudo bem que nada tem a ver um com o outro, mas o principio deve-se aplicar no geral, penso eu...

Jeep GC 2.7 CRD
jpvilaca

MensagemAssunto: Re: remover catalizador cherokee zj 2.5   Qua Jan 08, 2014 3:28 pm

exato eu já estive a ler bastante sobre o assunto, por isso na altura tirei ao focus...

as opiniões divergem em bocado. Para além dos ambientalistas, pelo que li, em baixas nota-se uma ligeira diferença (no focus não notei porque aquilo já tinha bastante força em baixas) e dizem que o turbo respira melhor sem o catalizador. Quanto tirei o meu era de 2002 200k e posso dizer que aquilo parecia carvão lá dentro, imagino como esteja o cherokee...

MensagemAssunto: Re: remover catalizador cherokee zj 2.5   Qua Jan 15, 2014 11:14 am

Boas, fui agora a uma casa de escapes e o jeep nao tem catalizador, confirmado por mim, atras nao tem panela, depois tem uma ao meio, e depois so tem o flexivel e mais nada...

O que ele disse é que a unica maneira de por aquilo com barulho a homem é tirar. A unica panela que tem e colocar uma panela direta..

Alguem tem opinioes sobre o assunto?

MensagemAssunto: Re: remover catalizador cherokee zj 2.5   Qua Jan 15, 2014 6:35 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Linha directa, mas não passa n IPO, o XJ não traz catalisador.
jpvilaca

MensagemAssunto: Re: remover catalizador cherokee zj 2.5   Qui Jan 16, 2014 12:14 pm

Já tinha visto, este deve tar direto certo? A tal panela secalhar era a melhor opção, que não deve ficar tão agressivo, mas são 50€... vou pond€rar o caso..

MensagemAssunto: Re: remover catalizador cherokee zj 2.5   

remover catalizador cherokee zj 2.5
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Mecânica e Homemade (Geral) :: Problemas & Soluções-
Ir para: