InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Cherokee XJ 2.1 1996

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
christopher.bernardo.98

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Dom Jan 19, 2014 10:10 pm

Hehe não sei o que é isso do select track mas eu ja tentei passar em andamento, com cuidado, e não entra.... também não forcei..

O que eu noto no meu depois de 4x4 para 2x4 tenho que por a marcha atras para entrar mesmo o 2x4... o que podera ser ?

os pratos das molas ja os recebi em casa e provavelmente o carro vai subir um pouco, talvez o suficiente para equilibrar +/- penso eu, depois de montado logo vejo... mas obrigado pela informação Smile
TMXJ

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Seg Jan 20, 2014 9:27 pm

Pois não é suposto entrar à força! O que me descreves parece ser um comportamento típico dos sistemas 4x4 mais antigos em que era preciso fazer isso para voltar a engatar apenas duas rodas motrizes...
Sinceramente não sei se é suposto o Cherokee dessa geração ter um sistema desses ou se é simplesmente o sistema que não está a trabalhar bem.

Tenta fazer uma buscas no Google mesmo em inglês sobre isso. Muitas vezes vais parar aos foruns americanos e lá tens respostas para tudo e mais alguma coisa.
paulomx

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Ter Jan 21, 2014 8:02 pm

Boa máquina, o meu 1º4x4 da Jeep foi precisamente um XJ 2.1 Motor Renault . O meu na altura subi-o um pouco, mas posso-te dizer que mesmo quando o comprei de origem ele era ligeiramente mais alto da parte traseira que dianteira e quando o subi com molas maiores essa diferença manteve-se. Quanto aos pneus que tinha usei uns 30x10.5R15, mas como não alterei a relaçao dos diferenciais o carro com esses pneus era um pastelão autentico hehe.
Nas passagens de caixa 2x4 para 4x4 quer no xj quer no meu actual TJ que são caixas de transferencia iguais as NP231, faço-o em andamento mas a muito baixa velocidade, algo dentro dos 5 a 6km/h mais que isso desconfio que não engatam, ao passar para redutoras tem que ser parado.
Tanto no XJ com no meu TJ ao passar de 4x4 para 2x4 ando sempre uns 3 mt de marcha atrás até ouvir o estalinho, já o fazia nos toyotas daihatsu e Samurais que tive, no meu ZJ 4.0 como era 4x4 permanente a NP249 só tinha que parar para a passagem para redutoras.
De qualquer maneira penso que ha aqui malta com um pouco mais de conhecimentos tecnicos que te pode ajudar.

Jeep Cherokee XJ 2.1TD
I've been with them everywhere...
christopher.bernardo.98

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Ter Jan 21, 2014 9:59 pm

Obrigado pela resposta.os pneus eram 30x10.5ou 30x9.5?ou 31x10.5? Estou a pensar por 30x9.5.. quanto a passagem acho que so consigo parado...
christopher.bernardo.98

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Sex Jan 24, 2014 12:17 am

Ja agora o que é que o pessoal pensa de trocar o 2.1td pelo motor 2.7 do terrano 2? Ja alguem viu uma alteração dessas?
JoaoGFR

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Sex Jan 24, 2014 9:05 am

Na minha opinião, ja tendo passado pelo mesmo, embora noutra viatura (troquei o motor 1.9TD do Samurai por um 2.1TD 12v de um Peugeot 406), mesmo que tudo seja 100% compativel, como era no meu caso em que não precisei adaptar caixa nem apoios de motor e coube tudo na perfeiçao, é um investimento demasiado dispendioso e que não compensa. Não que não tenha ficado satisfeito com a alteração que fiz, porque fiquei e muito, mas o dinheiro que investi, o tempo e tudo o que foi preciso reforçar a seguir (embraiagem, transmissoes, apoios de caixa, etc, etc, etc) sai mais caro que adquirir um outro veiculo com um motor melhor.

O|||||||O Wrangler Sahara CRD - o MacroMachine O|||||||O
christopher.bernardo.98

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Sex Jan 24, 2014 10:00 am

Ok amigo obrigado. Vale a pena trocar por um xj ou zj 2.5td ou n vou notar grande diferença? So tenho pena do wj 3.1 ser automático..
JoaoGFR

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Sex Jan 24, 2014 11:42 am

Isso o ideal é experimentares e ver se notas grandes diferenças a nivel de andamento.
A ideia que tenho é que o motor 2.1 é mais fraco que o 2.5 mas mais fiavel.
Agora um motor 2.5 bem mantido vai a Marrocos sem problemas.
Para mim o facto do WJ 3.1 ser automatico é uma mais valia e não uma desvantagem, principalmente para expedições. É outro descanso Wink
E mesmo para andar fora de estrada, e mais ainda se o percurso for mais trialeiro, cada vez mais gosto de caixa automatica. Mas isso é a minha opinião pessoal.

christopher.bernardo.98

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Sex Jan 24, 2014 1:28 pm

Pois, realmente eu gosto mesmo muito do meu jeep, e troca-lo por um zj não seria uma alegria, e até mesmo o xj modelo a seguir ao meu... Jipes que prefiro em relação ao meu são o land cruiser longo ou o novo wrangler longo mas esses estão bem longe do meu orçamento, pelo menos o wrangler, o land cruiser longo o modelo de 98 eu adoro mas também anda na volta dos 10000€ para andar a "estragar" no mato bem... Vou ter que continuar a pensar muiiittoo bem e, ou ando mais um anito com o xj de origem e atraso a ida a Marrocos uns 2 anos, até comprar um land cruiser, ou invisto no meu XJ e faço dele uma bela maquina assim desse estilo com um motor a maneira (terrano 2.7 ou pajero 2.8 ):

TMXJ

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Sex Jan 24, 2014 2:01 pm

Este aqui é da geração do teu Smile

christopher.bernardo.98

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Sex Jan 24, 2014 2:32 pm

hehe mas este esta demasiado Bombado...Razz
JoaoGFR

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Sex Jan 24, 2014 8:22 pm

Mesmo esse da primeira foto acho que fica impecavel. Wink

christopher.bernardo.98

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Sex Jan 24, 2014 11:50 pm

Pois, e cada vez estou mais inclinado em ficar com o meu e prepara-lo tipo esse da primeira foto, mudar de motor. Opa gosto mesmo do meu jeep e acho que essa opção será a que mais me interessa. A ideia de vender o meu e comprar outro um pouco mais forte é sempre um investimento de mais 3000€ + o meu jeep e o outro carro será um incognita, que eu não vou gostar tanto, para isso prefiro investir esses 3000€ no meu :Phéhée, so um land cruiser ou um wrangler JK me preencheria as medidas mas isso está claramente fora do meu orçamento. Vou falar com o meu mecanico e investigar e ver o que se vai fazer. Ja me falaram do 2.7td do Terrano ser uma muito boa opção, talvez fique essa, mas também vou ver o 2.8 do pajero, e ficar aberto a sugestões Smile

Ja a agora sabem onde fica o motor da chauffagem ? Sai ar quente e frio em andamento mas não "bufa" ar... Queria desmontar o motor para entrega-lo ao electricista...
christopher.bernardo.98

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Qua Fev 05, 2014 11:03 pm

Boa noite pssoal,

Hoje venho com mais um pedido de informação. O projecto do meu xj vai arancar em março pelo que ando a recolher o maximo de informação. hoje venho falar da tração "part time". Ja investiguei e sei o que é, a minha pergunta é, se mudar o diferencial da frente fico com um sistema de tração normal? ( com ou sem bloqueio não é isso que esta em causa agora), sei que atrás os xj tem todos bloqueio da 70% de origem, se eu aranjar um diferencial traseiro de um xj posso meter a frente? Se não puder que diferencial aconselham por a frente ? Que se posso encontrar em carros na sucata para não sair assim muito caro..

O objectivo disso será ter uma tração "full time" para poder andar a vontade e, caso não tenha bloqueio, por um truetrack ou que...

Este é, acho eu, a ultima informação que preciso para começar com o meu projecto:)
paulomx

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Sex Fev 07, 2014 3:55 pm

Se a tua caixa de transferencias fôr uma NP231 , não podes andar constantemente full time sob o risco de a partires, uma vez que essas por defeito na posição 4x4 funcionam como bloqueio central (tal como no meu TJ e XJ), para isso tens que ter ou uma NP249 como a que eu tinha no meu ZJ com 2 posiçoes apenas 4x4 high ou 4x4 low, penso que as np242 também tem uma posição de 4x4 full time.

Jeep Cherokee XJ 2.1TD
christopher.bernardo.98

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Sex Fev 07, 2014 4:14 pm

Mas mudar a caixa de transferência é suficiente ?
paulomx

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Sab Fev 08, 2014 10:08 pm

christopher.bernardo.98 escreveu:
Mas mudar a caixa de transferência é suficiente ?
Há por aqui malta com mais experiencia no assunto que te pode responder, de qualquer maneira, eu na altura que tinha o ZJ andei a procurar nos Foruns Americanos o Swap de caixa de transferencias pois queria precisamente o contrário do que tu queres, eu tinha 4x4 permanente que tinha um viscoso ( a NP 249) e que em TT mais duro não era das melhores opçoes e queria trocar pela tradicional 4x2 (NP231) como no meu antigo XJ e actual TJ, pois essas caixas funcionam como um bloqueio central, sei que o reverso dá para fazer, lembro-me de ver alguns posts de malta que o fez, agora alterar como tu queres não sei.

Jeep Cherokee XJ 2.1TD
christopher.bernardo.98

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Qui Fev 13, 2014 7:30 pm

Boa tarde pessoal,

Vai seguir ja o upgrade do jeep começando pelo lift kit, duvida:

1º 7,50cm utilizando este kit:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

2º Molas +5 oem a frente, brincos feitos a medida atrás e amortecedores nitrocharge +5 como um camarada aqui do forum já fez

O que acham? Tenho receio que o kit do 1º ponto não esteja completo o suficiente para tanta altura..
JoaoGFR

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Qui Fev 13, 2014 10:11 pm

A nivel estetico acho que os 7.5cms ficam melhor que os 5cms pois com os 5cms quase não se nota que não esta stock mas o ideal sera contactares a EM4x4 e perguntar se sera necessario a aplicação de mais alguma coisa para o xj ficar a 100% pois nao sei se, com esse kit, não sera ja necessario rebaixar a caixa de transferencias.
Tambem convém ver se não será necessário colocar tubos de travão maiores.

christopher.bernardo.98

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Sex Fev 14, 2014 12:55 am

Ok obrigado, E já agora que oleo se mete nos diferenciais e na caixa?
christopher.bernardo.98

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Qui Mar 06, 2014 6:39 pm

Hoje estou chateado  Neutral o cherokee foi ao mecanico para mudar as velas pois cada vez estava mais dificil pegar de manha, estavam as 4 queimadas.. nada de especial.. Aproveitei e pedi ao mecanico, que costumo ir, para lhe dar uns cheirinho de pressão no turbo e na bomba injectora. Quando o fui buscar todo contente , pior desilusão de sempre :(o mecanico fez la qualquer coisa que o turbo nem dispara ou então faz mesmo muito pouca pressão...primeiro deitava uma fumarada do caraças, depois andou la a mexer na rosca deixou de deitar fumo. Enfim hoje ja não tinha tempo mas amanha as 9h vai pegar no cherokee para ver o que se passa, deve ter desligado qualquer coisa pois o turbo estava bem de saude....
christopher.bernardo.98

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Sex Mar 07, 2014 1:26 pm

Bem, o Jeep ja esta a puxar bem, mas o turbo esta a entrar muito mais tarde. Antes as 2000rpm ja estava a puxar, agora so la para as 2600rpm o que é péssimo... :/ alguem sabe o porquê?
JoaoGFR

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Sex Mar 07, 2014 1:50 pm

Provavelmente o teu mecanico terá mexido em alguma coisa que não devia, ou tirado pressão ao turbo em vez de a aumentar... aumentando o debito de gasoleo e a pressão do turbo deveria ficar com melhor resposta e não ao contrario...

christopher.bernardo.98

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Sex Mar 07, 2014 1:58 pm

Secalhar aumento o turbo e deminuiu o gasoleo :/ o carro agora esta a puxar muita bem so o turbo é que esta a entrar tarde...
JoaoGFR

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   Sex Mar 07, 2014 2:34 pm

E deita mais fumo? Ou menos?
O aumentar a pressão do turbo não faz com que ele dispare mais tarde.
Nada como voltares ao mecanico que lhe mexeu para afinar melhor o trabalho feito.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cherokee XJ 2.1 1996   

Cherokee XJ 2.1 1996
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Apresentações :: Viaturas dos Membros Jeep-
Ir para: