InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

barulho esquesito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
miguel-martins

MensagemAssunto: barulho esquesito   Ter Ago 13, 2013 1:17 pm

olá pessoal, tenho notado em andamento um "zoar" que parece vir da frente quando estou entre os 80 e os 120km/h, mas só quando acelero pois se tirar o pé do acelarador deixa de fazer.
o que será, sabem me dizer??
trata-se do WJ CRD 2002.

Jeep GC 2.7 CRD
Leitao
Moderador

MensagemAssunto: Re: barulho esquesito   Ter Ago 13, 2013 1:35 pm

Boas, os sintomas parecem-me ser o diferencial. É um bocado chato de saber se é da frente ou de trás porque em andamento não dá para perceber.

O meu diferencial de trás faz exactamente a mesma coisa por estar mal afinado (e parece que vem da frente mas nao vem).

Tens que se está bem afinado e trocar a valvulina
leites

MensagemAssunto: Re: barulho esquesito   Ter Ago 13, 2013 3:15 pm

primeiro passo e trocar a valvulina do diferencial um litro custa 8€ e trocas isso em meia hora, se nao melhorar entao ai tens de ir ver se ha alguma coisa pior no diferencial...
miguel-martins

MensagemAssunto: Re: barulho esquesito   Qui Out 31, 2013 10:41 pm

depois de trocadas as valvulinas nos diferenciais o barulho continua.
o mecânico diz que pode ser afinação numas anilhas no diferencial traseiro, esta vai ser a próxima intervenção para ver se damos com o problema.

Jeep GC 2.7 CRD
miguel-martins

MensagemAssunto: Re: barulho esquesito   Qui Nov 07, 2013 2:45 pm

olá, na altura detetámos também que o jeep não passa dos 70º graus de temperatura, mesmo em trânsito, logo o carro ao não trabalhar na temperatura ideal aumenta os consumos, faz mais fumo, etc.
aconselhou-me a mudar o termostato, mas após alguma pesquisa na net constatei que além de venderem o conjunto termostato+sensor, vendem só o sensor.
a minha duvida é se o termostato é um corpo onde encaixa a sonda, logo o problema deverá ser só da sonda e penso que seja só esta que tenha de ser substituída e assim poupar uns trocos.
alguns conselhos??

Jeep GC 2.7 CRD
Djeeper

MensagemAssunto: Re: barulho esquesito   Qui Nov 07, 2013 4:07 pm

miguel-martins escreveu:
olá, na altura detetámos também que o jeep não passa dos 70º graus de temperatura, mesmo em trânsito, logo o carro ao não trabalhar na temperatura ideal aumenta os consumos, faz mais fumo, etc.
aconselhou-me a mudar o termostato, mas após alguma pesquisa na net constatei que além de venderem o conjunto termostato+sensor, vendem só o sensor.
a minha duvida é se o termostato é um corpo onde encaixa a sonda, logo o problema deverá ser só da sonda e penso que seja só esta que tenha de ser substituída e assim poupar uns trocos.
alguns conselhos??
No meu mudei o termostato e comprei de origem dada a pequena diferença de preço, custou o meu cerca de 30€, e esta regulado para abrir aos 80ºC que o ideal para esses carros (Diesel). Notei logo que a temperatura subiu para os valores correctos.
Verifica depois no meu tópico as fotos que tenho disso.
Abraços.

MensagemAssunto: Re: barulho esquesito   Qui Nov 07, 2013 5:50 pm

pelo sim pelo não, acho que vou optar pelo termostato com o sensor já incluído e devo resolver o problema.
djeeper, no teu caso também não atingia a temperatura ideal?

Jeep GC 2.7 CRD
Djeeper

MensagemAssunto: Re: barulho esquesito   Qui Nov 07, 2013 5:56 pm

Não, o meu ficava-se pelos 75ºC enquanto devia fixar nos 80ºC.
Ele tinha o termostato ao contrário do que eu pensava só que estava marado dado o tempo e a que foi sujeito, tenho a crença que o meu WJ andou muito tempo só com água no sistema de refrigeração.
Abraços.

MensagemAssunto: Re: barulho esquesito   Seg Nov 18, 2013 4:21 pm

agora sim, depois de substituido o termostato a temperatura anda nos 85º graus, problema resolvido.
próximo passo: substituir o permutador de óleo, pois anda com vestigios de óleo no reservatório da água.

isto tem de ser aos poucos...

Jeep GC 2.7 CRD
slpinto

MensagemAssunto: Re: barulho esquesito   Seg Nov 18, 2013 5:25 pm

Miguel muita atenção ao permutador de óleo!!!

Se ele de repente deixar passar uma quantidade significativa de óleo para o sistema de refrigeração perdes completamente a capacidade de refrigeração e Arroz Queimado!!( motor na sucata)

Abraços

slpinto
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: barulho esquesito   Seg Nov 18, 2013 7:47 pm

slpinto escreveu:
Miguel muita atenção ao permutador de óleo!!!

Se ele de repente deixar passar uma quantidade significativa de óleo para o sistema de refrigeração perdes completamente a capacidade de refrigeração e Arroz Queimado!!( motor na sucata)

Abraços

slpinto
Parece-me que já vi esse filme. E olha que foi um bilhete caro para caraças

luis.vitorino.1291

MensagemAssunto: Re: barulho esquesito   Ter Nov 19, 2013 12:40 am

O meu apresenta os mesmos sintomas que o seu.. zoada que parece vir do diferencial dianteiro entre os 80 e os 120 Km/h e o JeeP não passa dos 70º graus de temperatura. Comprei hoje um termóstato no ebay e também já tenho as valvulinas encomendadas, com sorte na próxima semana vai levar uns mimos.

tenho de ver isso do óleo no reservatório da água, vai na volta está igual Twisted Evil
bruno504

MensagemAssunto: Re: barulho esquesito   Sab Nov 23, 2013 4:31 pm

Boas...
Tinha esse problema, agora de um dia para o outro, começou a fazer trec-trec-trec-trec continuamente da transmissão da frente, mesmo a baixa velocidade parece "moer de caroços", de tal maneira que tenho de ir ao mecânico, que akilo se não esta já tudo partido, para la caminha a passos largos! E curioso q tb fazia barulho da corrente da caixa transferências durante o acelerar ou desacelerar em esforço momentaneamente e com isto já deixou de fazer! parece que a relação transmissão frente/trás se alterou e muito! algum pinhão/roda_dentada passou-se?  

Atualmente c/ Jeep Grand Cherokee Limited 3.1 TD de fev./2000 que comprei com 125.000KM e já levou: corrente e 2 carretos na Cx. Transferências; bomba de água + correia; rélas nas cabeças todas, que implicou meter juntas das cabeças; amortecedor da direção; elevador vidro tras. Preciso mudar/reparar: vedantes da bomba injetora; caixa de direção mudar vedante de baixo; reservatório agua do limpa-vidros que tem fuga. Tem agora 145.000km. (Antes: Consumo 14L/100 cidade; 12L/100 estrada) Com REPRO de 180CV e em cidade faz 12L/100Km. Gasta 1L óleo/1000KM maioritariamente pelo turbo e fuga dos retentores de trás do motor/caixa veloc. Com bypass ao cooler do óleo desde à 2 anos pra cá!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ed.Sousa

MensagemAssunto: Re: barulho esquesito   Sab Nov 23, 2013 10:26 pm

pode não ser da corrente e ser da transmissão junto a caixa de transferências , o fole costuma rasgar e entra lixo ,arrasando a omocinetica toda .

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: barulho esquesito   

barulho esquesito
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Mecânica e Homemade (Geral) :: Problemas & Soluções-
Ir para: