InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

não sei se avance

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jeepoze

MensagemAssunto: não sei se avance   Dom Jun 23, 2013 4:37 pm

Boas,
há já uns anos que ando a olha para o GC e a salivar, mas a sua triste fama é dissuasor.
Neste momento estou em via de fechar negócio com um mas já tem uns pormenores que me deixam um pouco apreensivo:

-Zoada do diferencial da frente (segundo o proprietário), falaram-me que deveria ser apenas os rolamentos do seu interior, o kit custaria por volta dos 200€ fora mão de obra
     -A zoada dá se a partir do momento que o jeep entra em marcha e é progressivo com a velocidade, Dei uma volta e aparenta desenvolver sem grande problema se nos conseguirmos abstrair da zoada.  
       será mesmo do diferencial?
       qual será mesmo o custo com mão de obra? 

-Cheiro a gasóleo, nota-se algum escorrido na parte de baixo do jeep, diz que se 2 dias sem andar ele desferra.
já me falaram do tubo de retorno? Poderá ser algo mais, dentro dos problemas recorrente do modelo (injectores / bomba)?

-Bateria, quando fui ver o jeep, o dono parou-o, quando foi para dar outra vez ao arranque ele já não tinha bateria, ele ja vinha precavido com uma outra bateria e cabos, desta forma pegou com alguma facilidade (2 voltas ao motor+/-). A minha dúvida é, pode haver algum problema em que esteja a haver um consumo que gaste a bateria...? ou deverá ser "apenas" a bateria nas couves?

-Andamento, sendo eu um novato a nível de caixas automaticas, é normal que assim que se coloque a alavanca no modo D,  assim que se largue o travão o jeep avança imediatamente sem que se acelere? Imaginando, num semáforo (no modo D)
está vemelho e paro completamente travando e se não trocar para neutro o jeep fique a esforçar(como se tivesse a acelerar ligeiramente)?

agradeço desde já a vossa ajuda
pedro.areias.3

MensagemAssunto: Re: não sei se avance   Dom Jun 23, 2013 5:34 pm

Isso é melhor ir ver de outro!

2003 Grand Cherokee WJ Overland CRD
Também tenho um Land Rover Discovery 300 tdi de 1994!  

"Um homem sem cornos é um animal indefeso"
http://www.youtube.com/user/TexMCMLXXXIII?feature=guide
jeepoze

MensagemAssunto: Re: não sei se avance   Dom Jun 23, 2013 5:38 pm

...pois! Mas o negócio envolve uma troca e á partida não seria mau negócio, ou não.
Daí agradecer que me respondam concretamente ás minhas dúvidas
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: não sei se avance   Dom Jun 23, 2013 8:47 pm

Boas amigo

1º A zoada que ouves poderá ser os rolamentos do diferencial ou do veio da transmissão (Em qualquer dos casos não muito difícil de reparar (já os custos podem diferir de oficina para oficina sendo o melhor pedires estimativa dos custos) 

2º Se pinga gasóleo é por que tem uma fuga e dai ele desferrar (Não é normal desferrarem quando estão parados mesmo por muito tempo, isso dever-se-á a fuga que aparentemente tem)
Verifica por onde perde.

3º É muito comum uma viatura que esteja para venda ter a bateria em baixo, isso por que normalmente está muito tempo parado e mesmo parado existe sempre consumo de bateria. Para te certificares que o alternador está a carregar leva um voltímetro e encosta na bateria,  com o motor a trabalhar vê se anda entre os 13 e 14 volts, se assim for o alternador está bom.

4º É normalíssimo quando colocas a alavanca em D e ele começar a andar o contrario talvez fosse mais preocupante. (Já agora um conselho quando se para num semáforo ou se está parado por algum tempo numa fila de transito ou algo parecido, deve-se colocar a alavanca em N e quando pretendermos arrancar então colocar novamente em D isso vai ajudar a prolongar a vida da caixa de velocidades e do óleo)

Apenas um aparte, não deves esperar de um veiculo usado o mesmo de um novo, temos sempre que ter em conta que para ficar a nosso jeito vamos ter que investir sempre um pouco mais que o valor que demos por ele  Tenta negociar o valor por forma a teres alguma margem para arranjares alguns pormenores

jeepoze

MensagemAssunto: Re: não sei se avance   Dom Jun 23, 2013 10:36 pm

Obrigado Wolfman, era desta mesma ajuda que procurava, foste valioso!!!
Eu sei que não posso estar a espera de um carro novo com 13 anos, mas a má fama que deram a estas limusinas, deixa uma pessoa a pensar que pode estar a comprar um problema demasiadamente caro.
O negócio em questão não é nada descabido e interessa-me se andar na faixa dos valores de reparação  que me falaram.
Já agora, sabes-me dizer alguns mecânicos que realmente percebam e estejam inteirados dos problemas desta maquina, sou da Margem sul do Tejo e eventualmente também poderia ser na zona de Lisboa, claro que dá jeito que não se "estiquem"...

mais uma vez obrigado Wink
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: não sei se avance   Seg Jun 24, 2013 9:41 pm

Boas amigo
Apenas conheço 2 pessoas que, por experiência própria, acho muito conhecedores da marca Jeep e apesar do bom trabalho que fazem, pessoalmente não os acho caros. São eles o Nuno do Mundojeep em Mafra e o Paulo da JWP aqui na zona de Vialonga.
Já vi aqui pelo forum comentarios de alguem ai na margem Sul que tambem fáz um bom trabalho, é caso de fazeres uma pesquiza pelo forum e vais encontrar varios comentarios
Caso haja alguém que também conheça seria óptimo colocar pois é do interesse de todos.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: não sei se avance   

não sei se avance
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Forum Tecnico :: Jeep Grand Cherokee -ZJ/WJ/WK-
Ir para: