InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Duvida de Compra.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Muguen

MensagemAssunto: Duvida de Compra.   Sex Maio 31, 2013 5:20 pm

Boa tarde,

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte.

A nível de fiabilidade é melhor o 3.1 ou o CRD?
A nível de consumos qual p mais "económico"?

estou indeciso entre esses dois motores e precisava de opiniões que me ajudassem a decidir.

Obrigado
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: Duvida de Compra.   Sex Maio 31, 2013 7:42 pm

Boas amigo
Fica a minha modesta opinião tendo em conta o pouco conhecimento que tenho do CRD.
Em termos de motor acredito ser melhor o CRD, contudo tem uma caixa um pouco mais problemática comparando com o 3.1
No que toca a consumos tudo dependo como seria de esperar do tipo de condução de cada um, mas de uma forma geral poderá ser ligeiramente mais económico o CRD.

Já se formos comparar o preço de um 3.1 para um CRD modestamente não acho que se justifique tamanha discrepância contudo a má fama que os aprendizes de condutores colocaram no 3.1 neste caso fez a sua mossa.

Acredito que quem tenha um CRD possa ser melhor ajuda do que eu, ainda assim espero ter ajudado.

bruno504

MensagemAssunto: Re: Duvida de Compra.   Ter Jun 11, 2013 11:42 am

Boas...
Tenho o 3.1TD Limited e pelo preço VS potencia, mais valeu para mim este quando andei a ver deles, agora se tiveres dinheiro para investir, vai para o de motor e caixa mercedes, sempre é um mercedes... no entanto pelo valor que pedem por estes jeep c/ motor mercedes atualmente, perferia escolher o pajero 3.2 DID do ano 2001+/-
paulomx

MensagemAssunto: Re: Duvida de Compra.   Ter Jun 11, 2013 2:05 pm

Não sou conhecedor nem de uma mecanica nem de outra, no entanto e se a conjuntura fosse mais favorável o WJ seria uma opção a ter em conta principalmente apos a venda do meu ZJ. Tenho visto bastantes WJ 3.1 a venda a preços convidativos. Eu sempre fui um adepto dos motores a gasolina/GPL mas infelizmente no nosso país o governo considera crime ter tal tipo de motor nos veiculos e castiga-nos com um IUC absurdo, portanto a minha alternativa iria para o 3.1, claro que ao procurar um iria estar preparado para gastar algum dinheiro caso algo corresse mal pois na maioria das vezes não sabemos como o anterior dono tratou do carro, agora depois de o ter e de lhe fazer as manutençoes atempadas e resolver algum problema que desse devido ao mau uso anterior, acredita que os 3.1 não me metem medo absolutamente nenhum, são como qualquer carro que sendo bem tratado dura e aguenta muito.
Lembro-me ha uns 6 anos atrás, quando troquei o XJ pelo ZJ e tive uma série de supostos entendidos a fralarem mal da caixa automática dos Jeep's e dos diferenciais etc, 6 anos depois e mais de 150mil Km feitos e apenas as mudas de oleos e filtros de resto venham km e estrada com monte á mistura Very Happy , com muita pena minha acabei por o vender pois o dinheiro não dá para ter 2 Jeeps estacionados na garagem Sad .
Quanto aos 2.7 acho-os a um preço um bocado alto em comparação aos 3.1 e não sei se realmente compensa essa diferença tão grande.

Jeep Cherokee XJ 2.1TD
I've been with them everywhere...
pedro.areias.3

MensagemAssunto: Re: Duvida de Compra.   Ter Jun 11, 2013 11:54 pm

Ora bem, eu tenho um WJ 2.7 Overland há 3 semanas.
Comprei um 2.7 porque queria um Overland. Porque tem um Dana 44 atrás, Rock Sliders de série, um design um pouco diferente, entre outras coisas.
Posso dizer que os consumos me estão a surpreender bastante, anda sempre entre os 8 e os 10L. E eu já apertei bastante com ele.
No ultimo fim de semana fez uma viajem de 1400km com 4 ocupantes, mais bagagem, a praticar velocidades de 120/140 na autovia espanhola, e a média final ficou em 9.2l.
Quanto a fiabilidade, isso é relativo. Os taxistas também não falam bem dos 270cdi.
A disponibilidade no pedal direito é diferente. O 2.7 já é Common Rail, tem 163cv e 400nm de Binário.
E o melhor de tudo é a sonoridade deste 2.7! Ronca nas horas!!! Twisted Evil

2003 Grand Cherokee WJ Overland CRD
Também tenho um Land Rover Discovery 300 tdi de 1994!  

"Um homem sem cornos é um animal indefeso"
http://www.youtube.com/user/TexMCMLXXXIII?feature=guide
pedro.areias.3

MensagemAssunto: Re: Duvida de Compra.   Qua Jun 12, 2013 12:22 am

bruno504 escreveu:
Boas...
Tenho o 3.1TD Limited e pelo preço VS potencia, mais valeu para mim este quando andei a ver deles, agora se tiveres dinheiro para investir, vai para o de motor e caixa mercedes, sempre é um mercedes... no entanto pelo valor que pedem por estes jeep c/ motor mercedes atualmente, perferia escolher o pajero 3.2 DID do ano 2001+/-

O meu Overland de 2003 custou 9.500€ num stand com garantia, e não gasta 18l como esses tupperwares da Mitsubishi que têm uma transmissão das mais problemáticas.
Sei isto porque andei com um na calha!

2003 Grand Cherokee WJ Overland CRD
Também tenho um Land Rover Discovery 300 tdi de 1994!  

"Um homem sem cornos é um animal indefeso"
http://www.youtube.com/user/TexMCMLXXXIII?feature=guide
bruno504

MensagemAssunto: Re: Duvida de Compra.   Qua Jun 12, 2013 1:22 am

pedro.areias.3 escreveu:
bruno504 escreveu:
Boas...

O meu Overland de 2003 custou 9.500€ num stand com garantia, e não gasta 18l como esses tupperwares da Mitsubishi que têm uma transmissão das mais problemáticas.
Sei isto porque andei com um na calha!

São opiniões e gostos um pouco divergentes! mas por agora vou disfrutando do rujido do meu 3.1TD sem correias nem correntes de distribuição, ao menos aqui se poupa algum! De resto, tenho olhado sempre para o ponteiro da temperatura (máx q já me indicou foi 95ºC, acho normal)!
Tb ando vai na vai para subir umas 3" so com bolachas, e pneus meti uns LingLong 245/70R16 de 40/60% e é o que me chega.
Adorava ter guincho tb montado em braços sem ter de mudar o parachoques mas é investimento a mais para agora.
Tenho rolando todos dias com ele para o serviço... bem, melhor dizendo: para qq lado.
Muguen

MensagemAssunto: Re: Duvida de Compra.   Qui Jun 20, 2013 7:14 pm

Boas,
Ainda não me decidi.
Agora também ando de olho no 4,7 v8 a GPL.
Para mim o mais que tudo da cherokee, pois aquele ronco é lindo.
Queria também de saber a vossa opinião mais uma vez quanto a fiabilidade desse motor.
Consumos não vale a pena porque já sei que são exagerados, mas a GPL também será assim tão difícil de manter?
Digam-me tudo o que sabem a cerca desse motor por favor.
Já agora digo-lhes quais os jeeps que eu estou interessado

Grand cherokee 2000 com 84000 km (5500€) 3.1
Grand cherokee 2003 com 148000 km (7500€) CRD
Grand cherokee 1999 com 150000 km (5990€) 4.7 v8 GPL

Obrigado
paulomx

MensagemAssunto: Re: Duvida de Compra.   Qui Jun 20, 2013 7:56 pm

Sendo eu um fã incondicional de motores a gasolina, a minha escolha seria para o 4.7. Para mim o grande senão dos 4.7 é o IUC que se paga, acabou por ser uma das razões pela qual vendi o meu ZJ 4.0 c/GPL, em termos de consumo sei que estes v8 gastam menos que o meu antigo 6 em linha isto porque são motores bem mais evoluidos e económicos, em termos monetários o meu gastava cerca de 15€ aos 100 km dependendo um pouco do preço do gpl, que variava bastante de posto para posto, por vezes diferenças de 0.20cent. . 
Hoje em dia tens GPL em todos os pontos do país, sendo a zona de Bragança talvez a que menos postos tens, de resto facilmente encontras bombas de gpl. Nos motores que tive e tenho da Jeep a gasolina nunca tive problemas, é meter gasolina revisões e andar, e penso que este v8 não foge á regra, mas ha malta aqui no forum que tem  v8 e eles que se pronunciem, pois sabem melhor que ninguém:D
Por fim tens aquele ronco de um v8:lol: . 
De qualquer maneira qualquer uma das outras opções são também bastante boas, acho que vai um pouco do gosto de cada um. Porque não experimentas um de cada e no final vês qual foi o que te agradou mais a conduzir

Jeep Cherokee XJ 2.1TD
I've been with them everywhere...
veneno
Moderador

MensagemAssunto: Re: Duvida de Compra.   Qui Jun 20, 2013 9:26 pm

esquece lá o 4.7 é um poço de problemas 
quando ele te começar a comer €€ até ficas doido 
vale mais o 4.0

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
contacto:918583256

Rhymes

MensagemAssunto: Re: Duvida de Compra.   Sex Set 06, 2013 8:43 pm

veneno escreveu:
vale mais o 4.0
sem duvida !Exclamation

os 3.1 tal como os 2.5 têm a distribuição feita por carreto.. é um descanso !

é verdade que os VM aquecem... mas qual nao é o motor que aquece quando apertado ! ?

as unicas vantagens dos CRD 2.7 é que pagam metade do IUC e são common rail, sao a geração seguinte de motores... mais potentes e mais económicos.

contudo estes common rail sao propensos a problemas nas valvulas/borboletas de admissão...

fazendo uma escolha eu ia para o 3.1 pagas á vontade menos 4000 euros á cabeça

Jeep Grand Cherokee ZG 1994 Limited 5.2 V8 Mate Black - Command Track
Jeep Grand Cherokee ZG 1994 Limited 5.2 V8 - Black Edition - Command Track
Jeep Grand Cherokee ZG 1997 Limited - Select Track
Jeep Grand Cherokee ZG 1999 Official - Command Track
leites

MensagemAssunto: Re: Duvida de Compra.   Dom Set 08, 2013 9:47 pm

Rhymes escreveu:
veneno escreveu:
vale mais o 4.0
sem duvida !Exclamation

os 3.1 tal como os 2.5 têm a distribuição feita por carreto.. é um descanso !

é verdade que os VM aquecem... mas qual nao é o motor que aquece quando apertado ! ?

as unicas vantagens dos CRD 2.7 é que pagam metade do IUC e são common rail, sao a geração seguinte de motores... mais potentes e mais económicos.

contudo estes common rail sao propensos a problemas nas valvulas/borboletas de admissão...

fazendo uma escolha eu ia para o 3.1 pagas á vontade menos 4000 euros á cabeça
boas se vires ele arranja o 2.7 mais recente dois anos apesar de ter mais km's mas nada de exagerado por apenas mais 2000 euros

eu acho que pela diferença de preço ia para o crd...
miguel-martins

MensagemAssunto: Re: Duvida de Compra.   Seg Set 09, 2013 12:35 am

CRD, sem duvida alguma...

Jeep GC 2.7 CRD
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvida de Compra.   

Duvida de Compra.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Forum Tecnico :: Jeep Grand Cherokee -ZJ/WJ/WK-
Ir para: