InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Caixa automatica e caixade transferencias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
cherokeebruno

MensagemAssunto: Caixa automatica e caixade transferencias   Ter Maio 21, 2013 11:15 pm

Boas . ,

Como é sabido tenho um GC crd e não estando ainda habituado *a caixa automatica não sei se o que vou contar a seguir é normal acontecer, o que se passa é que na transição da 3 velocidade para a 4 velocidade o motor patina mais do que nas outras transições e não acho isto nornal, alguem acontece o mesmo?

Outra e o correto acionamento da caixa de transfgerencias ,no manual diz que o carro tem de estar a andar a 3 kmHora e que a caixa de velocidades tem que estar no neutro e que depois num so unico movimento deslocamos a alavanca de 4 alltime para 4lo sem para no neutro, alguem me confirma isto?

E que se ponho a CT em neutro so com muita dificuldade e que consigo voltar a 4 alltime ou entao desligando o veiculo

Cumprimentos

~Bruno
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: Caixa automatica e caixade transferencias   Qua Maio 22, 2013 11:10 am

Boas amigo
Embora o meu também seja GC é no entanto um 3.1 e, neste caso não tem a mesma caixa que o CRD, contudo no meu as transições de velocidade são feitas rapidamente e muito suave, em relação a caixa redutora com o veiculo parado (esteja com o motor a trabalhar ou não) é possível mudar para qualquer uma das posições sem problemas, (Já se estiver em movimento sente-se um ligeiro arranhar)

Tenta ver com alguém entendido se tens algum problema ou não na caixa pois pelo que sei o ponto fraco dos CRD é mesmo a caixa de velocidades.

cherokeebruno

MensagemAssunto: Crd   Qua Maio 22, 2013 8:53 pm

Boas . ,

Com relação ao procedimento para passar de 4alltime para 4lo o que está descrito conforme vem no manual aplica-se .
Ja tentei e sem problemas entra que e um mimo.

Com relação à caixa automatica a unica coisa que acho estranho é na passagem da 3ª para a 4ª o motor patima um pouco mais que em todas a s outras.

Cumprimentos
Bruno
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: Caixa automatica e caixade transferencias   Qua Maio 22, 2013 10:51 pm

cherokeebruno escreveu:
Boas . ,

Com relação ao procedimento para passar de 4alltime para 4lo o que está descrito conforme vem no manual aplica-se .
Ja tentei e sem problemas entra que e um mimo.

Com relação à caixa automatica a unica coisa que acho estranho é na passagem da 3ª para a 4ª o motor patima um pouco mais que em todas a s outras.

Cumprimentos
Bruno

Pode até ser mesmo assim, contudo acho que o pessoal que tenha CRDs pode ser melhor ajuda que eu.

pedro.areias.3

MensagemAssunto: Re: Caixa automatica e caixade transferencias   Qui Maio 23, 2013 12:09 am

Quando eu comprei o Discovery, as redutoras também tinham esse problema. Porque o anterior dono nunca as ligava.
Por vezes tinha de andar para a frente e para trás a ver se elas entravam. Mas depois de algum tempo começaram a funcionar normalmente.
Mas no GC funcionam que é uma maravilha, apesar de o GC não ter sinais de uso TT.
Em relação ás transições da caixa auto, muda-lhe o óleo e o filtro.
http://www.youtube.com/user/TexMCMLXXXIII?feature=guide
cherokeebruno

MensagemAssunto: Re: Caixa automatica e caixade transferencias   Sex Maio 24, 2013 12:52 pm

Boas . ,

O carro em questao foi comprado usado e levou os oleos dos diferenciais com o respectivo aditivo , oleo caixa de velocidades e filtro
oleo caixa de transferencias, oloeo motor com filtro de oleo e filtro de ar sei que o antigo dono comprou tudo na Jeep e mandou fazer a um mecanico de confiança dele , eu mandei vir pelo ebay a vareta para medir o nivel da caixa e estava a nivel e o oleo vi perfeitamente que era novo.

O que me faz confusão e que e só na passagem da 3ª para a 4ª.

Cumprimentos

Bruno
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: Caixa automatica e caixade transferencias   Sex Maio 24, 2013 10:49 pm

A caixa do CRD não é de 5 Velocidades?
Provavelmente com alguém que tenha um igual ou mesmo na marca, pedir para dar uma volta e talvez possam dizer se é normal. Como te disse anteriormente no 3.1 isso não acontece mas a caixa não é igual como tal não pode servir de comparação.

danicharade

MensagemAssunto: Re: Caixa automatica e caixade transferencias   Sab Maio 25, 2013 1:21 pm

Boas. Faz o teste de erros na consola central e vê se da algum erro 45 ou la perto Rolling Eyes Costuma avariar um solenoide que faz esse sintoma. Se for o caso é troca.lo abrindo como se fosses mudar o óleo e essa peça está acessivel e facil de trocar.

Dá um a vista de olhos aqui:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abraços e cachaços!! Very Happy
cherokeebruno

MensagemAssunto: Re: Caixa automatica e caixade transferencias   Sab Maio 25, 2013 3:08 pm

Boas . ,

Primeiro obrigada pela vossa ajuda!!! Wink
Fiquei mais descansado, o carro está em garantis e presumo que esta peça se for o caso não e um consumivel e secalhar esta coberto.

Não sei ver os erros da consola no meu CRD vou mandar vir um leitor de OBDII.

Cumprimentos

Bruno
pedro.areias.3

MensagemAssunto: Re: Caixa automatica e caixade transferencias   Seg Maio 27, 2013 10:09 pm

É como se faz esse teste de erros?
Isso é uma funcionalidade muito útil!

CumpTTs
http://www.youtube.com/user/TexMCMLXXXIII?feature=guide
Pedro P.

MensagemAssunto: Re: Caixa automatica e caixade transferencias   Dom Maio 04, 2014 3:25 am

Boas,

Já tinha visto este post e hoje andava por aqui a vaguear e não resisti a dar o meu contributo sobre o pouco que sei.

Estes WJ 2.7CRD têm uma caixa automatica Mercedes conhecida por NAG1 / 722.6.

A tecnologia data de inícios de '90 e apartir de 1996 começou a equipar imensos modelos Mercedes e de outras marcas como é o nosso caso.

É considerada por entendidos, técnicos e 'estudiosos' uma obra prima. Parece que é mesmo bom e muito avançado para a época. Quando foi substituída pela Mercedes 7G-Tronic, os veículos com motores V12 e supercharged mantiveram a 'nossa' 722.6. Outros modelos que trocaram voltaram mais tarde a regressar à 722.6.

Há concerteza diversas opiniões sobre as melhores caixas automáticas ... mais recentes ... japonesas ... alemãs .... com uma capacidade torque de 800 lb/ft a discussão fica reduzida a poucas unidades, a maioria tem 400/500.

Resumo, a caixa tem 3 ou 4 problemas identificados e de 'fácil' resolução, e pode concerteza avariar mais gravemente como qualquer outro componente de qualquer outra marca.

Se a minha rebentar amanhã não fico arrependido de ter estado aqui blá blá blá e continuo a acreditar que a nossa caixa de velocidades é pelo menos tão boa como as outras em que se confia mais. rsrsrsrsrsrs

Há imenso escrito na net sobre a 722.6, se tiverem dúvidas procurem.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Nota: não tenho nenhuma ligação à Mercedes nem nenhum fanatismo pela marca, o meu carro de sonho é o Delta S4  
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Caixa automatica e caixade transferencias   

Caixa automatica e caixade transferencias
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Forum Tecnico :: Jeep Grand Cherokee -ZJ/WJ/WK-
Ir para: