InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Aquecimento do motor 2.5 VM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Leitao
Moderador

MensagemAssunto: Aquecimento do motor 2.5 VM   Ter Abr 09, 2013 9:45 am

Bom pessoal, vamos lá a ver se me podem ajudar que eu quero arranjar isto mas precisava de uma estimativa do que poderá ser, nem que o descubra por fases:

O que me está a acontecer é que o meu ZJ em subidas demoradas que tenha de fazer esforço ( por exemplo, o inicio da A8) sobe o ponteiro da temperatura até aos 100 graus e um bocadinho mais. De resto posso fazer o que eu quiser dele que não aquece.

testes:
-subir o inicio da A8 em 5 mudança a 2000 rotações: 100+ graus
-subir o inicio da A8 em 4 mudança entre as 2000 e as 2500 rotações: 100+ graus

Outros dados:

-Não tenho termostato
-Não tenho óleo no deposito de liquido refrigerante.
-Não consome liquido refrigerante
-Bebe óleo mas suponho que seja devido a uma fuga que tenho, que baba sobre o diferencial da frente
-Ao mudar as velas reparei que o 1º e o 2º cilindro tinham as velas babadas de óleo

O que será isto:

Será mesmo uma cabeça queimada?

Não poderá ser a bomba de água que lá meteram que é desadequada ou mesmo o radiador nas couves?
Digo isto devido ao facto de só aquecer mesmo em subidas com alguma duração e que o ZJ vá em esforço
Ed.Sousa

MensagemAssunto: Re: Aquecimento do motor 2.5 VM   Qua Abr 10, 2013 8:45 am

Andar sem termostato não é bom pode fazer cavitação e provocar ma circulação , mas vou mais para o radiador anda aqui um que meteu um radiador maior e esta pra lá de chipado e não aquece . essas velas que tinham óleo estão boas ?

Leitao
Moderador

MensagemAssunto: Re: Aquecimento do motor 2.5 VM   Qua Abr 10, 2013 9:25 am

As velas que tinham oleo estavam queimadas. Por isso é que vi que tinham oleo, quando as fui substituir.
Ok, posso tentar meter um radiador maior, ha algum que recomendas?

E em relação à bomba de agua, nao de ser também um problema dela?
coolmike

MensagemAssunto: Re: Aquecimento do motor 2.5 VM   Qua Abr 10, 2013 10:25 am

Leitao escreveu:
Bom pessoal, vamos lá a ver se me podem ajudar que eu quero arranjar isto mas precisava de uma estimativa do que poderá ser, nem que o descubra por fases:

O que me está a acontecer é que o meu ZJ em subidas demoradas que tenha de fazer esforço ( por exemplo, o inicio da A8) sobe o ponteiro da temperatura até aos 100 graus e um bocadinho mais. De resto posso fazer o que eu quiser dele que não aquece.

testes:
-subir o inicio da A8 em 5 mudança a 2000 rotações: 100+ graus
-subir o inicio da A8 em 4 mudança entre as 2000 e as 2500 rotações: 100+ graus

Outros dados:

-Não tenho termostato
-Não tenho óleo no deposito de liquido refrigerante.
-Não consome liquido refrigerante
-Bebe óleo mas suponho que seja devido a uma fuga que tenho, que baba sobre o diferencial da frente
-Ao mudar as velas reparei que o 1º e o 2º cilindro tinham as velas babadas de óleo

O que será isto:

Será mesmo uma cabeça queimada?

Não poderá ser a bomba de água que lá meteram que é desadequada ou mesmo o radiador nas couves?
Digo isto devido ao facto de só aquecer mesmo em subidas com alguma duração e que o ZJ vá em esforço

Não é normal haver oleo nas velas, visto que dentro da camera somente existe ar e gasoleo Neutral

A fuga que falas que existe sobre o diferencial, não será o carter estalado? Se existir uma fuga ligeira (sem grandes manchas no chão), não é muito normal que notes descidas no nível

MensagemAssunto: Re: Aquecimento do motor 2.5 VM   Qua Abr 10, 2013 10:31 am

Sim, deve ser algo do género. Só noto 2 ou 3 pingas quando paro o jipe. Não é nada de outro mundo e ando sempre atento ao nivel do óleo. Essa é outro problema que tem de ser resolvido mas com menor urgencia.

Em relação às velas, pois não, não é nada normal. o que me chateia muito. Mas não sei até que ponto poderá estar relacionado com o aquecimento
Ed.Sousa

MensagemAssunto: Re: Aquecimento do motor 2.5 VM   Qua Abr 10, 2013 9:03 pm

O óleo nas velas é comum quando estão queimadas os vapores de óleo também vão para a camara de combustão e acumula-se junto a vela.
quanto ao radiador não sei qual pode ficar melhor mas se fores refazer o de origem podes ver se eles podem meter com mais grossura, mais quantidade de agua , claro que também pode ser a bomba de agua que já não tenha as alhetes nas melhores condições .

Leitao
Moderador

MensagemAssunto: Re: Aquecimento do motor 2.5 VM   Qui Abr 11, 2013 9:20 am

Eu queria ver se metia uma radiador novo. Não estou numa de reconstruir o velho. Dai perguntar se sabias algum bom para meter.

Em relação à bomba de água. Sei que há 2 para os 2.5 VM. E não sei qual é a que tenho. Tenho de ir por tentativas. primeiro o radiador, talvez
MMaia

MensagemAssunto: Re: Aquecimento do motor 2.5 VM   Sex Abr 12, 2013 5:46 pm

Leitao escreveu:
Eu queria ver se metia uma radiador novo. Não estou numa de reconstruir o velho. Dai perguntar se sabias algum bom para meter.

Em relação à bomba de água. Sei que há 2 para os 2.5 VM. E não sei qual é a que tenho. Tenho de ir por tentativas. primeiro o radiador, talvez

A tua bomba de agua é de 76mm, coloca esta (SALERI : PA1117) é a mais barata, cerca de 26 euros. Tenho no meu, é fiavel.

Limpa o circuito, muda o anti-congelante, 50 % agua destilada, 50% anti-congelante, e troca o termostato (GATES:TH13380G1).

Se nao resultar, manda limpar o radiador.

Abraço!

Leitao
Moderador

MensagemAssunto: Re: Aquecimento do motor 2.5 VM   Qua Maio 08, 2013 4:56 pm

Pois é meus caros, o que eu mais receava foi o que aconteceu:

1 cabeça partida e outra quase a partir.

Vai levar quatro cabeças novas, e daqui a 3 dias está pronto para mais
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aquecimento do motor 2.5 VM   

Aquecimento do motor 2.5 VM
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Mecânica e Homemade (Geral) :: Problemas & Soluções-
Ir para: