InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Oleo de transmissão.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rui Santos

MensagemAssunto: Oleo de transmissão.   Dom Mar 31, 2013 6:49 pm

Boas.
Recentemente fiz uma revisão geral no meu GC/WJ de 2000. Coloquei na transmissão DEXRON III , no entanto ao ler já aqui alguns comentários, parece que esta opção poderá não ser a mais indicada. Realmente após ler o manual de utilizador, os mesmos recomendam ATF+3 ou ATF+4.
Pesquisei alguns tópicos na net sobre este assunto e encontrei ambas as versões com a diferença que ao aplicar o DEXRON III o indicado seria aplicar um aditivo que irá incrementar as suas caracteristicas ficando ao nível de um ATF +3 ou 4. Alguem usa este aditivo? Onde posso adquiri-lo e de que marca e o seu custo médio ? Qual a vossa opinião ?
paulomx

MensagemAssunto: Re: Oleo de transmissão.   Qua Abr 03, 2013 3:22 pm

Porque não comprares logo o ATF +4 , esse de certeza excede as especificações do ATF+3 e Dexron III, além de que não precisas de te preocupar com o aditivo, claro que é sempre mais uns cobres que gastas, mais um filtro e mais uns litros de óleo (que não é nada barato) mas ficas mais descansado.
Eu no meu ZJ de 1995 uso um ATF +3, o Dexron III vem no manual como uma opção também, mas a caixa do meu é da geração anterior a do WJ, na manutenção da minha caixa de velocidades sou bastante rigoroso, quer nos intervalos de muda de óleo e filtro quer na especificação e marca de óleo que lá coloco, sei que se estas caixas forem bem tratadas fazem mais de 500 000 km sem serem abertas.

Jeep Cherokee XJ 2.1TD
I've been with them everywhere...
Telmo Simões

MensagemAssunto: Re: Oleo de transmissão.   Sex Mar 14, 2014 11:45 am

Boas
Tenho um Grand Cherokee Laredo de 1998 2,5 Turbo, recém adquirido e quero mudar o óleo do motor, da caixa e diferenciais. Já comprei o aditivo da Mopar para o diferencial de trás(75€), mas o óleo da Mopar também fica a esse preço cada litro e ainda não comprei. Será que posso meter o óleo de outra marca com as especificações de 75w140 e aplicar o aditivo da Mopar nesse óleo de outra marca? Já agora que óleo se deve usar na caixa, no diferencial da frente e no motor? Agradeço a Vossa ajuda.

Cumprimentos
ricardodacosta1

MensagemAssunto: Re: Oleo de transmissão.   Sex Mar 14, 2014 3:30 pm

Boas, onde compras-te esse aditivo da mopar e qual o preço
Telmo Simões

MensagemAssunto: Re: Oleo de transmissão.   Sex Mar 14, 2014 5:45 pm

Na Auto Industrial de Coimbra, que é representante da JEEP e como referi custou a volta de 75€ 1 litro.
paulomx

MensagemAssunto: Re: Oleo de transmissão.   Sex Mar 14, 2014 9:30 pm

Telmo Simões escreveu:
Boas
Tenho um Grand Cherokee Laredo de 1998 2,5 Turbo, recém adquirido e quero mudar o óleo do motor, da caixa e diferenciais. Já comprei o aditivo da Mopar para o diferencial de trás(75€), mas o óleo da Mopar também fica a esse preço cada litro e ainda não comprei. Será que posso meter o óleo de outra marca com as especificações de 75w140 e aplicar o aditivo da Mopar nesse óleo de outra marca? Já agora que óleo se deve usar na caixa, no diferencial da frente e no motor? Agradeço a Vossa ajuda.

Cumprimentos

Eu tenho comprado o aditivo para o diferencial traseiro na 41Jeep, e olha que o preço é muito mas muito mais barato  Smile 

Jeep Cherokee XJ 2.1TD
I've been with them everywhere...
ricardojpmarques

MensagemAssunto: Re: Oleo de transmissão.   Sex Mar 14, 2014 9:35 pm

Eu uso 75w140 da Lucas Oil que já tem o aditivo LSD, e acrescento também um aditivo da mesma marca para melhorar a antifricção. Estou muito satisfeito.
A TAZauto em Coimbra tem estes produtos.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Oleo de transmissão.   

Oleo de transmissão.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Mecânica e Homemade (Geral) :: Problemas & Soluções-
Ir para: