InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
bruno504

MensagemAssunto: GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!   Qui Mar 14, 2013 3:30 pm

Boas...
Alguem deve ter notado este problema, como resolver?
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!   Qui Mar 14, 2013 11:33 pm

Provavelmente é a transmissão do eixo da frente que está a precisar de uma homo-cinética.
Não é grave basta desmontar a transmissão e reparar a junta homo-cinética.
Curiosamente ainda a pouco tempo fiz isso, desmontei a transmissão, desarmei a homo-cinética, lixei com lixa de agua as paredes onde trabalham as esferas e coloquei massa e um fole novo, montou-de tudo e pronto.

bruno504

MensagemAssunto: Re: GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!   Seg Abr 01, 2013 4:28 pm

Wolfman escreveu:
Provavelmente é a transmissão do eixo da frente que está a precisar de uma homo-cinética.
Curiosamente ainda a pouco tempo fiz isso, desmontei a transmissão, desarmei a homo-cinética, lixei com lixa de agua as paredes onde trabalham as esferas e coloquei massa e um fole novo, montou-de tudo e pronto.

também é válida para o eixo traseiro, é que o som vem da traseira?!
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!   Seg Abr 01, 2013 5:52 pm

bruno504 escreveu:
Wolfman escreveu:

também é válida para o eixo traseiro, é que o som vem da traseira?!

O teu é Quadradrive? Se for experimenta substituir a valvulina do diferencial e coloca o aditivo.

bruno504

MensagemAssunto: Re: GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!   Qua Abr 03, 2013 4:35 pm

Vou tratar de mudar de oleo na caixa 1.º, porque o barulho só advem porque ao fazer o 360 nota-se que a roda de trás lado dentro vai arrojar lijeiramente, suspeitando com isto ou conversor de binário ou diferencial. depois digo algo aqui...

Corrijo: não é bem a arrojar, é mais tipo quer andar tanto como a outra roda paralela, e faz efeito de patinar, se me faço entender melhor...

Última edição por bruno504 em Qui Abr 04, 2013 11:25 am, editado 1 vez(es)
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!   Qua Abr 03, 2013 6:16 pm

Ola que deve ser o diferencial, mais propriamente as anilhas do bloqueio (Quadradrive). Por vezes resolve-se com a subst. da valvulina e (atenção) a colocação do aditivo. (Claro se o teu for Quadradrive)

Ed.Sousa

MensagemAssunto: Re: GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!   Qua Abr 03, 2013 6:29 pm

só pode ser diferencial , e possivelmente valvulina errada ou velha

bruno504

MensagemAssunto: Re: GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!   Dom Abr 28, 2013 12:47 pm

Boas...
Bom após mudar todos os oleos (revisão geral) e valvulina apenas no diferencial de tras (75W140 que a jeep me vendeu e disseram que nao precisa aditivo!?), está tudo na mesma!
Será outra situação a averiguar... aceitam-se sugestoes...
Agora outra bromca ao passar de altas para neutro e de neutro para altas, ou vice-versa, sinto carretos a riparem no engranar, será normal?
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!   Dom Abr 28, 2013 5:11 pm

bruno504 escreveu:
Boas...
Bom após mudar todos os oleos (revisão geral) e valvulina apenas no diferencial de tras (75W140 que a jeep me vendeu e disseram que nao precisa aditivo!?), está tudo na mesma!
Agora outra bromca ao passar de altas para neutro e de neutro para altas, ou vice-versa, sinto carretos a riparem no engranar, será normal?
Amigo, se o teu for Quadradrive precisa do aditivo

Quanto ao arranhar quando mudas o selector das redutoras isso por vezes acontece. Comigo também fazia mas eu já lhe apanhei o jeito e agora mete sem sentires os carretos. (Não esquecer fazer a mudança com o carro parado e de preferência com o motor ao rolanty) pelo menos comigo funciona

trincha_frt

MensagemAssunto: Re: GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!   Dom Abr 28, 2013 7:17 pm

Como é que a propria marca pode dizer que não precisa de aditivo quando é o manual deles que diz o contrario (oleo 75/140 + aditivo) sempre. O aditivo custa apenas 10€ em comparação aos 60 e tal mais IVA que a marca te cobra por cada litro de oleo é uma pechincha.
bruno504

MensagemAssunto: Re: GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!   Dom Abr 28, 2013 9:32 pm

Wolfman escreveu:
bruno504 escreveu:
Boas...

Quanto ao arranhar quando mudas o selector das redutoras isso por vezes acontece. Comigo também fazia mas eu já lhe apanhei o jeito e agora mete sem sentires os carretos. (Não esquecer fazer a mudança com o carro parado e de preferência com o motor ao rolanty) pelo menos comigo funciona

bem faço exatamente como dizes, mas noto que ao passar devagarinho, parece que as engrenagens deviam tar paradas e nao estao!
bruno504

MensagemAssunto: Re: GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!   Dom Abr 28, 2013 9:34 pm

trincha_frt escreveu:
Como é que a propria marca pode dizer que não precisa de aditivo quando é o manual deles que diz o contrario (oleo 75/140 + aditivo) sempre. O aditivo custa apenas 10€ em comparação aos 60 e tal mais IVA que a marca te cobra por cada litro de oleo é uma pechincha.

pois tb foi novo para mim, sera que ja tinham feito a mistura antes de enviar? tenho confirmar com meu mecanico!
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!   Dom Abr 28, 2013 9:59 pm

bruno504 escreveu:
Wolfman escreveu:
bruno504 escreveu:
Boas...

bem faço exatamente como dizes, mas noto que ao passar devagarinho, parece que as engrenagens deviam tar paradas e nao estao!

Creio que é por ser caixa automática. Ao contrario da manual quando carregas na embraiagem paras a caixa por completo, já a automática está sempre em movimento dai sentires as engrenagens.

veneno
Moderador

MensagemAssunto: Re: GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!   Ter Abr 30, 2013 11:59 am

se for óleo 75W-140NS não precisa de aditivos como o próprio nome indica o ns quer dizer no limited slip additives

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
contacto:918583256

bruno504

MensagemAssunto: Re: GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!   Ter Abr 30, 2013 10:23 pm

veneno escreveu:
se for óleo 75W-140NS não precisa de aditivos como o próprio nome indica o ns quer dizer no limited slip additives

ah, pode entao ser desse. Obrigado pela info.
trincha_frt

MensagemAssunto: Re: GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!   Qua Maio 01, 2013 11:54 am

veneno escreveu:

Caso tenha esse "NS" pode ser que não precise mas eu já estive com a embalagem da Mopar na mão e na própria embalagem faz referencia á necessidade de acrescentar o aditivo, até porque o oleo em si tem muitas aplicações distintas desde carros a camiões ou mesmo maquinaria industrial que não vem equipada com os tais "LSD´s", a castrol tem o LS90, cá está, um oleo feito para LSD´s mas não obdece ao critério de viscosidade "140" recomendado pela marca, enfim a gama de oleos é muito variada mas não aconselho ninguem a brincar com este diferencial traseiro, principalmente se fizer muita auto-estrada em veiculos de tracção permanente, já sei de varios casos de diferenciais "fritos", inutilizados para sempre por se ter inventado com os oleos, alguns Dana 35 vieram com um defeito no escoamento de oleo no interior o que provoca o engripamento dos rolamentos da pinha e consequente engripamento da roda de coroa e pinhão, por esta razão é que a marca recomenda um oleo de qualidade tão elevada, assim eliminaram o problema nas séries "defeituosas", quero eu dizer com isto que há diferenciais mais sensiveis que outros, quando abertos o problema é perfeitamente visivel, vou tentar encontar alguma foto para colocar aqui..
trincha_frt

MensagemAssunto: Re: GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!   Qua Maio 01, 2013 12:53 pm

IMPORTANT:
Some axles were manufactured with poor oil drainage between
the axle tubes and the differential housing. This can often result
in one of the axle tubes filling up with differential oil while
running. In most cases this will result in a blocked air vent which
will cause the differential housing to pressurize and expel oil
from the axle seals at the wheels or force oil into the air system
of the Air Locker, eventually expelling oil at the solenoid valve.
This is a design flaw which was corrected by most automakers in
the later releases of their axle assemblies. If no lower drainage
points are present in the differential housing then it is critical
that you modify the housing to include them.

If no drainage exists then two slots should be created in the bearing
seat face of both axle tubes; one on the upper side of the tube, and
one on the lower side. Figure 7.shows an example of an axle
housing with no existing oil drainage.

Figure 9.shows upper and lower drainage slots cut
into a bearing seat which had no existing drainage at
all before modification.

danicharade

MensagemAssunto: Re: GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!   Qui Maio 09, 2013 12:22 pm

À pala do que a marca disse montei 80W90 no dif tras no qual resultou em ruido e um semi eixo novo por causa da lubrificaçao do rolamento...
trincha_frt

MensagemAssunto: Re: GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!   Sab Maio 11, 2013 2:41 am

Se calhar, não á pala do que a marca disse mas á pala do que o mecanico que representava a marca erradamente disse.. Smile certo.. isto porque bem visto, a Jeep deve ter a informação correta nos manuais de manutenção, resta saber é se os mecanicos os lêem Smile
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!   Sab Maio 11, 2013 12:58 pm

O meu também faz e é sempre para o mesmo lado (esq.) como o eixo traseiro é quadradrive acho que também precisa do aditivo pois após andar um bom bocado, (creio por o lubrificante estar mais quente e por sua vez menos viscoso), fica a fazer menos. Em TT é porreiro pois não é necessário muita rotação para bloquear o eixo mas nas rotundas é um bocado estranho.

bruno504

MensagemAssunto: Re: GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!   Dom Maio 19, 2013 12:58 pm

Bem tenho andado com ele e depois de levar com um óleo já aditivado (recomendado pela marca) no diferencial traseiro, o ruido a fazer o 360 já diminuiu imenso, contudo ainda se ouve ligeiramente quando com atenção. Mudou óleo e filtro da caixa automática, contudo não sei se é normal aparecer muita limalha no íman?! Shocked
Agora ao andar e virar tudo para um qq dos lados, a transmissão mesmo assim devagar parece não gostar, e faz trac trac trac ... proveniente da parte da frente! - tipo será q já tem transmissões lixadas, ou foi de andar com ele na ribeira com agua até ao meio das portas?! affraid
Este carro que para mim, devia ser blindado...enfim! Evil or Very Mad
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!   

GC 3.1TD - Ruído na transmissão ao fazer um 360 apertado?!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Mecânica e Homemade (Geral) :: Problemas & Soluções-
Ir para: