InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Problema com diferencial Dana 30

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
SSilva

MensagemAssunto: Problema com diferencial Dana 30   Qua Mar 06, 2013 9:22 am

Bom dia

Tenho um jeep wrangler YJ de 91, que estou a fazer uma revisão aos óleos, filtros etc.
Quando o coloquei no "ar" deparei que ao ligar a tração as 4 rodas do gira as rodas de trás..............
Será que tenho o diferencial da frente lixado???????

obrigado

Admin

MensagemAssunto: Re: Problema com diferencial Dana 30   Qua Mar 06, 2013 12:49 pm

Tens que ser um pouco mais especifico para entendermos qual o problema, contudo experimente ligar as redutoras e vê se assim roda a frente e traz ao mesmo tempo.

SSilva

MensagemAssunto: Re: Problema com diferencial Dana 30   Qua Mar 06, 2013 2:09 pm

Wolfman escreveu:
Tens que ser um pouco mais especifico para entendermos qual o problema, contudo experimente ligar as redutoras e vê se assim roda a frente e traz ao mesmo tempo.

Já experimentei e mesmo assim não gira as rodas anda veio que liga a caixa transferencia ao eixo da frente mas as rodas não andam.....

MensagemAssunto: Re: Problema com diferencial Dana 30   Qua Mar 06, 2013 2:25 pm

O teu YJ é em tudo igual ao meu TJ, provavelmente tens uma caixa manual AX 5 se for o motor 2.5 e com uma caixa de transferências NP 231 que tem bloqueio, ou seja ligas as 4 seja redutoras ou não e as rodas da frente giram á mesma velocidade que as de trás. Ele não te faz nenhum barulho estranho em andamento?
Pode também ser algum problema no circuito de vacuo, alguns Jeeps dessa altura tinham esse sistema, tive um Cherokee XJ de 1990 em que era por um sistema de vacuo que engatava o diferencial dianteiro, os Americanos chamam-lhe sistema de Vacuum actuator e alguns YJ estavam equipados com esse sistema. Verifica no diferencial dianteiro do lado direito se umas mangeuiras de ar estão lá ligadas e se estão se funcionam.

Jeep Cherokee XJ 2.1TD
I've been with them everywhere...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problema com diferencial Dana 30   

Problema com diferencial Dana 30
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Mecânica e Homemade (Geral) :: Problemas & Soluções-
Ir para: