InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Injector Piloto de GC WJ 3.1 (aka Lockheed)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ricardo Igreja

avatar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 37
Localização : Póvoa Santa Iria

MensagemAssunto: Injector Piloto de GC WJ 3.1 (aka Lockheed)   Ter Out 27, 2015 10:38 pm

Olá a todos

Tal como disse na apresentação, comprei um Grand Cherokee 3.1TD (que já tem alcunha própria - Lockheed) recentemente e após algumas semanas com ele, decidi começar a trabalhar na sua recuperação, sendo que de mecânica até nem estava mauzinho de todo. No entanto decidi mudar os amortecedores traseiros (os da frente bem como os sinoblocos de trás ficam para o mês que vem), e os fluídos todos (valvolina, óleo de caixa, óleo e filtros, limpeza e reabastecimento de circuito de arrefecimento). Na semana antes dessa intervenção, alguns tubos dos injectores começaram a perder gasóleo (carro parado e depois começa a andar diariamente...) o que requereu substitição dos mesmos.

Para além disso, o Lockheed já teve direito a viagem de reboque, pois aqui o je deixou-o ir à reserva, o que levou a impurezas entupirem o circuito, sendo que na véspera de ir à oficina, já não quis pegar. Bem, foi da maneira que se limpou o depósito todo bem como o circuito de alimentação (também substitui o filtro de gasóleo).

Ok, quando saí da oficina, tudo muito bem, mas noto que não tem a mesma força que tinha (especialmente a partir das 2000 rpm). Andei assim uns dias até vir aqui ao fórum e descobrir o problema. Injector piloto foi à vida (confirmado hoje na oficina). Deve ter tido a ver com o facto de ter sido mexido e/ou motor lavado, que eu também não impedi.

Para além disso desde esse dia, o termostato tem dado leituras avulsas (sempre baixas) subindo e baixando, sendo que esta tarde já nem subiu do mínimo. Como o trajecto é curto e eu sei que ele não aquecia, à partida não há problema, mas a minha questão é a seguinte.

Será que o problema é só no termostato, sendo que com a substituição volta ao normal ou passar-se-á outra coisa qualquer no circuito de arrefecimento. Porque não acredito que num trajecto de 12 km o motor não aquece à temperatura normal.

Quanto ao injector piloto, ando a vasculhar no mercado, porque não queria gastar 400€ nisso agora. Alguém tem experiência com injectores destes usados?

Obrigado desde já.
Voltar ao Topo Ir em baixo
lagartooliveira

avatar

Mensagens : 196
Data de inscrição : 04/12/2014
Idade : 39
Localização : Aveiro

MensagemAssunto: Re: Injector Piloto de GC WJ 3.1 (aka Lockheed)   Qua Out 28, 2015 8:08 am

Bem-vindo Ricardo,

Não me parece injector piloto, ainda assim, desliga a ficha eléctrica do injector, testa e verifica o comportamento.

Sem injector piloto ligado a viatura não andará mais de 80km/h (mais ou menos).
Não desenvolve e tem um comportamento de falta de potência.

Caso exista diferença para pior, então não terá a ver com injector piloto.

Existem várias outras causas associadas a esse problema que tem que se ir analisando.

1 abraço

_________________
Cump.,




Mestre Oliveira
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | +351 960 088 426 |  Facebook


Caso necessitem de:
  Ler erros,
  Reprogramar chaves,
  Detectar e reparar erros na caixa de velocidades ou motor do seu jeep,
  Desligar Air bag ou luz do airbag/abs,
  Realizar uma analise na sua viatura,

Tenho DBRIII (máquina de diagnóstico da Jeep), instalações e equipamento na zona centro (Aveiro) para ajudar a resolver problemas apenas da marca Jeep que outros não resolvem.
Caso necessite apenas de aconselhamento para adquirir uma viatura ou ajudar a resolver um problema com o seu mecânico, ligue!
Com serviço no local onde estiver a viatura (no caso de imobilização ou incompatibilidade horária do proprietário).

Entrem p.f. em contacto via e-mail, site ou telefone.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ricardo Igreja

avatar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 37
Localização : Póvoa Santa Iria

MensagemAssunto: Re: Injector Piloto de GC WJ 3.1 (aka Lockheed)   Qua Out 28, 2015 8:36 am

lagartooliveira escreveu:
Bem-vindo Ricardo,

Não me parece injector piloto, ainda assim, desliga a ficha eléctrica do injector, testa e verifica o comportamento.

Sem injector piloto ligado a viatura não andará mais de 80km/h (mais ou menos).
Não desenvolve e tem um comportamento de falta de potência.

Caso exista diferença para pior, então não terá a ver com injector piloto.

Existem várias outras causas associadas a esse problema que tem que se ir analisando.

1 abraço

Bom dia

Ligámos o computador e fizemos testes, mas não apresentou qualquer erro. Depois testámos o injector com o multímetro e está morto. E sim, dificilmente passa dos 90/100 e está com um motor muito amorfo, principalmente a subir. Quanto à velocidade, pelo menos é o que marca, pois suspeito que o velocímetro anda a dar leituras erradas. O dono anterior decidiu colocar rodas 255 R18, portanto não sei até que ponto é que está a afectar as medições.

Quanto ao termostato, tem leituras muito baixas sempre. Será que é do termostato, do copo, ou mal ligado?

Obrigado pela resposta.
Voltar ao Topo Ir em baixo
lagartooliveira

avatar

Mensagens : 196
Data de inscrição : 04/12/2014
Idade : 39
Localização : Aveiro

MensagemAssunto: Re: Injector Piloto de GC WJ 3.1 (aka Lockheed)   Qua Out 28, 2015 1:23 pm

E ligaram com a DBRIII?

Se está morto é substituir, não existe outra forma.

Usar um usado, tem risco de voltar a acontecer é pelo preço dos usados, compensa comprar um novo.


Qual é a altura do pneu?

_________________
Cump.,




Mestre Oliveira
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | +351 960 088 426 |  Facebook


Caso necessitem de:
  Ler erros,
  Reprogramar chaves,
  Detectar e reparar erros na caixa de velocidades ou motor do seu jeep,
  Desligar Air bag ou luz do airbag/abs,
  Realizar uma analise na sua viatura,

Tenho DBRIII (máquina de diagnóstico da Jeep), instalações e equipamento na zona centro (Aveiro) para ajudar a resolver problemas apenas da marca Jeep que outros não resolvem.
Caso necessite apenas de aconselhamento para adquirir uma viatura ou ajudar a resolver um problema com o seu mecânico, ligue!
Com serviço no local onde estiver a viatura (no caso de imobilização ou incompatibilidade horária do proprietário).

Entrem p.f. em contacto via e-mail, site ou telefone.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ricardo Igreja

avatar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 37
Localização : Póvoa Santa Iria

MensagemAssunto: Re: Injector Piloto de GC WJ 3.1 (aka Lockheed)   Qua Out 28, 2015 2:48 pm

O pneu é 255/55 R18. Pois, vou mesmo substituir o injector piloto por um novo. Tenho de ver onde é que arranjo menos caro... Não sei se foi DBRIII, mas com o multímetro confirmou-se que está morto e o comportamento dele é consistente com o descrito aqui noutros tópicos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
lagartooliveira

avatar

Mensagens : 196
Data de inscrição : 04/12/2014
Idade : 39
Localização : Aveiro

MensagemAssunto: Re: Injector Piloto de GC WJ 3.1 (aka Lockheed)   Qua Out 28, 2015 3:25 pm

Se é o 55 então não altera muito a altura da jante 16 ou 17.

Para mim, usava jante 19 com 70 de altura.
Isso iria diminuir a rotação do motor, mas tenho que comprar jantes, pneus e fazer a homologação, portanto não vale a pena, mas que gostava, isso gostava.

Ok, falei na DBRIII porque com essa máquina não existem dados escondidos, conseguimos ver tudo.
Talvez pelo facto de não ter diagnosticado com este equipamento, não consegue ver o que se passa no desenvolvimento do motor.

Não quer com isto dizer que com a DBRIII consiga-se saber exactamente o que se passa, mas dá uma ideia e aliado a experiência do mecânico, o mesmo de diagnosticar o que se passa.

Eu iria ver o injector na [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (atenção que tem desconto para membros deste fórum)
Viria na net, em Espanha ou Alemanha.
Se não existir pressa de Itália de onde é proveniente o motor.


1 abraço

_________________
Cump.,




Mestre Oliveira
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | +351 960 088 426 |  Facebook


Caso necessitem de:
  Ler erros,
  Reprogramar chaves,
  Detectar e reparar erros na caixa de velocidades ou motor do seu jeep,
  Desligar Air bag ou luz do airbag/abs,
  Realizar uma analise na sua viatura,

Tenho DBRIII (máquina de diagnóstico da Jeep), instalações e equipamento na zona centro (Aveiro) para ajudar a resolver problemas apenas da marca Jeep que outros não resolvem.
Caso necessite apenas de aconselhamento para adquirir uma viatura ou ajudar a resolver um problema com o seu mecânico, ligue!
Com serviço no local onde estiver a viatura (no caso de imobilização ou incompatibilidade horária do proprietário).

Entrem p.f. em contacto via e-mail, site ou telefone.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ricardo Igreja

avatar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 37
Localização : Póvoa Santa Iria

MensagemAssunto: Re: Injector Piloto de GC WJ 3.1 (aka Lockheed)   Qua Out 28, 2015 5:30 pm

Sim, já comprei umas coisas na 41jeep e já tinha pedido preço. A ver se faz mais um pouco de desconto para poder encomendar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
tuga_bcl



Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/11/2015

MensagemAssunto: Re: Injector Piloto de GC WJ 3.1 (aka Lockheed)   Seg Dez 07, 2015 1:20 pm

Boas colega para testar um injector piloto é pegar num multimetro e ver se tem a resistência de +- 90 ohms?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Injector Piloto de GC WJ 3.1 (aka Lockheed)   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Injector Piloto de GC WJ 3.1 (aka Lockheed)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Forum Tecnico :: Jeep Grand Cherokee -ZJ/WJ/WK-
Ir para: