InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Algumas dúvidas em relação a Grand cherokee 3.1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
johnny1306

MensagemAssunto: Algumas dúvidas em relação a Grand cherokee 3.1   Sab Jun 27, 2015 3:15 pm

Boa tarde pessoal
Conforme disse na minha apresentação, adquiri recentemente um Grand Cherokee 3.1td sobre o qual tenho algumas dúvidas.
Passo a citar e no que me puderem ajudar, eu agradeço.

- O meu carro é um "sport" com jantes 17'' etc etc.
- A direcção do jipe em estradas mais sinuosas, vibra bastante, ao ponto de ter de abrandar para o volantes parar quito! (sindrome das rodas malucas?!)
- Não tem folgas em nada.
- Tem espaçadores nas rodas. É normal estes jipes terem espaçadores? será daí que vem a vibração?
- Reparei também que a direcção está desalinhada e as rodas, dá-me a sensação que estão bastante fechadas! Será também mais um motivo?
- Eu sei que estes jipes tem a caixa automática um pouco bruta mas por vezes fico com a impressão que a caixa não sabe o que há-de fazer. Principalmente de 2ª para 3ª ela fica confusa! Mete 3ª reduz para 2ª, mete 3ª outra vez, isto com ligeiros toques no acelerador. Quando digo ligeiros são mesmo toquezinhos que mal se sente! Já pedi ao mecânico para mudar óleo e filtro da caixa... vamos ver!

De resto estou super contente com o jipe. Sempre gostei deste modelo e agora cada vez gosto mais bounce
Se me puderem ajudar nestes pequenos pormenores agradeço.
Abraço a todos
johnny1306

MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas em relação a Grand cherokee 3.1   Seg Jun 29, 2015 1:31 pm

up....
lagartooliveira

MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas em relação a Grand cherokee 3.1   Ter Jun 30, 2015 11:14 am

Boas João,

Alinha a direcção e calibra as rodas.

Se não resolver, poderá ser amortecedor de direcção ou discos.

A caixa tem de ser intervida para que fique suave e a engatar correctamente.

1 abraço

Mestre Oliveira
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | +351 960 088 426 |  Facebook

Caso necessitem de:
  Ler erros,
  Reprogramar chaves,
  Detectar e reparar erros na caixa de velocidades ou motor do seu jeep,
  Desligar Air bag ou luz do airbag/abs,
  Realizar uma analise na sua viatura,

Tenho DBRIII (máquina de diagnóstico da Jeep), instalações e equipamento na zona centro (Aveiro) para ajudar a resolver problemas apenas da marca Jeep que outros não resolvem.
Caso necessite apenas de aconselhamento para adquirir uma viatura ou ajudar a resolver um problema com o seu mecânico, ligue!
Com serviço no local onde estiver a viatura (no caso de imobilização ou incompatibilidade horária do proprietário).

Entrem p.f. em contacto via e-mail, site ou telefone.
johnny1306

MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas em relação a Grand cherokee 3.1   Ter Jun 30, 2015 4:52 pm

Boas. Obrigado pela resposta.
Já tirei os espaçadores. Vou alinhar e calibrar para ver se resolve.
Entretanto surgiu mais um problema. depois de meter calços novos o jipe ficou a travar sozinho. Já está a caminho o kit de reparação para as pinças. Vedantes, guarda po e embolos!!!
É normal este tipo de situação?
lagartooliveira

MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas em relação a Grand cherokee 3.1   Ter Jun 30, 2015 6:00 pm

Boas,

Sim é normal, aproveita, compra spray de limpeza de travões e limpa tudo bem limpo.

1 abraço

Mestre Oliveira
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | +351 960 088 426 |  Facebook

Caso necessitem de:
  Ler erros,
  Reprogramar chaves,
  Detectar e reparar erros na caixa de velocidades ou motor do seu jeep,
  Desligar Air bag ou luz do airbag/abs,
  Realizar uma analise na sua viatura,

Tenho DBRIII (máquina de diagnóstico da Jeep), instalações e equipamento na zona centro (Aveiro) para ajudar a resolver problemas apenas da marca Jeep que outros não resolvem.
Caso necessite apenas de aconselhamento para adquirir uma viatura ou ajudar a resolver um problema com o seu mecânico, ligue!
Com serviço no local onde estiver a viatura (no caso de imobilização ou incompatibilidade horária do proprietário).

Entrem p.f. em contacto via e-mail, site ou telefone.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas em relação a Grand cherokee 3.1   

Algumas dúvidas em relação a Grand cherokee 3.1
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Forum Tecnico :: Jeep Grand Cherokee -ZJ/WJ/WK-
Ir para: