InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

WJ do JoaoS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
JoaoS

MensagemAssunto: WJ do JoaoS   Qui Maio 14, 2015 11:36 am

Boas,

Já estava em atraso, mas cá fica a única foto que tenho do gajo, ainda à frente da oficina.

Shout-out para o Nuno Andrade que foi o responsável por estar reparação/upgrade (e foto).
Até ao momento, levou uma fechadura numa das portas de trás que estava avariada, poli de alternador, amortecedores da bagageira e capot, valvolinas e filtros, e sinoblocos da barra estabilizadora traseira.
Depois levou ainda um lift de 2'' com amortecedores skyjacker (atrás apenas, os da frente vieram enganados, está com os de origem até que cheguem os definitivos) e uns Cooper Discoverer STT 265/75R16.

Abr.
Joao
slpinto

MensagemAssunto: Re: WJ do JoaoS   Qui Maio 14, 2015 1:43 pm

Bonita Máquina

Parabéns Ficou muito fixe!

slpinto
Boik

MensagemAssunto: Re: WJ do JoaoS   Sex Maio 15, 2015 8:54 am

Silva

MensagemAssunto: Re: WJ do JoaoS   Seg Maio 25, 2015 1:49 pm

Boas! Está com bom aspecto!

Também ando a pensar num lift de 2". No teu caso optaste por molas maiores ou por espaçadores de molas?

E que tal em andamento? Perde-se o conforto?
JoaoS

MensagemAssunto: Re: WJ do JoaoS   Seg Maio 25, 2015 3:12 pm

Boas.

Está com espaçadores. Tinha inicialmente pensado num lift kit de 4'' mas quando falei nisso ao Nuno Andrade (MundoJeep) ele recomendou-me antes o de 2'' com espaçadores por ser bastante mais barato e praticamente não prejudicar o andamento em estrada.

Comparação, não tenho. Só andei sem lift para levar para a oficina e fui sempre muito devagar, pois quando o comprei, os pneus vinham completamente carecas e um deles vinha bastante deformado. Como tinha que trocar os pneus, acabei por pôr logo estes com o lift.

Não tendo comparação, parece-me muito confortável. Tenho feito bastantes KM em estradas nacionais a 80-100KM/h e parece-me portar-se bastante bem para um jipe.

Ab.
João
JoaoS

MensagemAssunto: Re: WJ do JoaoS   Sex Set 18, 2015 2:04 pm

Boas.

Deixo aqui mais umas fotos do aspecto actual do gajo. Agora já com espaçadores de 30mm. Foi necessário cortar 1 ou 2 cm ao parachoques da frente na cava da roda para não roçar.

Próximos planos:
- Guincho
- Trocar aqueles estribos manhosos que vinham quando o comprei por uns rock sliders

O lift de 2'' está a causar-me algumas dúvidas com este tamanho de pneus. Em cruzamento, a roda de trás (essencialmente a do lado direito, o que é estranho porque a acontecer devia ser nas duas) roça na cava da roda junto à porta de trás. Ainda por cima, no início roçava numa aresta da chapa que me começou a cortar fatias no pneu. Agora dobrei a aresta e parece-me que já não corta pneu, mas ainda assim, de vez em quando, ainda roça. Posso ter que considerar subir para 3'' ou 4''.

Ab.
João

Silva

MensagemAssunto: Re: WJ do JoaoS   Sex Set 18, 2015 3:46 pm

Boas!
À frente era expectável que fosse necessário tirar qq coisa com essa medida de pneus.
Atrás é que é mais estranho. Creio recordar que é possível regular a posiçao dos eixos através das barras, porventura o teu não estará mais chegado para o lado direito?

E que tal os Cooper STT? são demais para o dia a dia ou nem por isso?
JoaoS

MensagemAssunto: Re: WJ do JoaoS   Sex Set 18, 2015 6:41 pm

Notas algum ruído em velocidades mais elevadas, mas não acho que seja incomodativo. Eu pelo menos já nem ligo. No que diz respeito a aderencia, tanto em alcatrão seco como molhado não tenho grandes queixas. Só o senti a fugir uma vez em paralelos num dia de chuva, mas nem foi nada de dramático.
Dr_Lion

MensagemAssunto: Re: WJ do JoaoS   Ter Nov 03, 2015 3:35 am

Muito fixe, parabéns Wink

Quando dizes que cortaste as cavas de roda á frente, é só mesmo a chapa de fora da carroçaria e por dentro os pneus cabem ou tiveste de arranjar espaço também do lado de dentro da cava de roda?
JoaoS

MensagemAssunto: Re: WJ do JoaoS   Seg Dez 21, 2015 4:55 pm

Não cortei chapa, só mesmo um ou dois centímetros do para choques da frente, para a roda não roçar. A ver se tiro uma foto para terem uma ideia.

Ab.
J
Tiago Marques

MensagemAssunto: Re: WJ do JoaoS   Ter Fev 09, 2016 9:41 am

JoaoS escreveu:
Não cortei chapa, só mesmo um ou dois centímetros do para choques da frente, para a roda não roçar.  A ver se tiro uma foto para terem uma ideia.

Ab.
J

Boas João

Seria possivel pedir umas fotos do que foi "cortado" na cava de roda da frente e o chapa que foi dobrada na traseira? é que tenho o mesmo setup (lift de 2" e espaçadores de 3cm) e queria por uns Cooper Discoverer STT.

Cumprimentos
Tiago Marques
JoaoS

MensagemAssunto: Re: WJ do JoaoS   Qui Fev 25, 2016 1:19 am

Boas Tiago,

Cá ficam as fotos, não são muito boas mas da para perceber.

O recorte que levou no pára choques da frente:

E o pedaço de chapa que foi dobrado para dentro para não cortar pneu. Não se vê a chapa mas dá para perceber que o friso esta ligeiramente desalinhado, como consequência.  Nessa foto da para ver te um corte no pneu antes de ter dobrado esta chapa.

Como vês,  foram ajustes mínimos. De vez em quando ainda roça na cava da roda, mas nada que por enquanto me preocupe.

P.S. lamento as fotos deitadas mas estou a escrever no tablet e não as consegui rodar. Very Happy

Ab.
João
JoaoS

MensagemAssunto: Re: WJ do JoaoS   Qui Fev 25, 2016 10:41 am

Aproveito e deixo-vos aqui algumas fotos do último upgrade, cortesia do nosso amigo Ed.Sousa! Smile

Guincho @ Ed's Garage

Ab.
João
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: WJ do JoaoS   

WJ do JoaoS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Apresentações :: Viaturas dos Membros Jeep-
Ir para: